Repository logo
 
Publication

Storytelling nas marcas de moda : comunicação e criação de valor

dc.contributor.advisorRibas Gomez, Luiz Salomão
dc.contributor.advisorOliveira, Fernando
dc.contributor.authorMonteiro, Vanessa Alves Silva
dc.date.accessioned2014-04-29T10:43:45Z
dc.date.available2014-04-29T10:43:45Z
dc.date.issued2013-06
dc.description.abstractEsta dissertação procura relacionar o património do storytelling e as vantagens que este pode trazer para a gestão das marcas de moda. Apesar da influência que estas marcas têm na vida contemporânea, existe uma crise de valores relacionada com a indústria, motivo que levou este estudo a relacionar o storytelling com a estratégia de branding das marcas de moda. O Homem sendo compreendido como uma espécie social e cultural que resistiu por milhares de anos através da transmissão das suas experiências e conhecimentos, criou uma característica de diferenciação face às demais espécies da Terra, as histórias. Neste sentido analisámos o storytelling, estratégia que recorre a esta atividade ancestral, para perceber o contributo que traria à comunicação entre a marca e o consumidor. Os objetivos que se procuram alcançar são: o esclarecimento de conceitos que integram este tema; o levantamento das vantagens, caso existam, da combinação dos conceitos moda e storytelling; e de que forma as marcas tiram partido das histórias na transmissão da sua identidade. Para a obtenção destes resultados o estudo recorreu a uma metodologia que assentou primeiramente na definação do problema, seguido de análise de referências bibliográficas capazes de explicar o estado da arte que procurou servir de base teórica para os casos de estudo que se seguiram, e que procuraram validar em exemplos reais a abordagem teórica realizada.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1722
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectStorytelling - Marcas de modapor
dc.subjectBranding - Consumidor - Empresapor
dc.subjectMarketing - Brandingpor
dc.subjectStorytelling - Comunicação de modapor
dc.subjectStorytelling - Marca - Valorpor
dc.titleStorytelling nas marcas de moda : comunicação e criação de valorpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Storytelling nas Marcas de Moda_Vanessa Monteiro .pdf
Size:
2.17 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: