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A Criatividade dos Designers de Moda

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Abstract(s)

Este projeto tem como objetivo o profundo empenho acerca de uma macrotendência do século XXI, direcionada para o ramo da moda, a criatividade. A sua concretização depende da dedicação estabelecida no processo de investigação e compreensão acerca do conceito da criatividade, de forma a adquirir mais conhecimento e saber acerca deste impalpável “axioma” que, provém do cérebro humano, de uma simples ideia. A investigação desta macrotendência, conceito, qualidade ou critério, foca-se em contornar a definição e noção do que é a criatividade, onde serão tratados tópicos que surgem da investigação deste discutível conceito. Após a desconstrução do tema, será feita uma abordagem criativa relacionada com a percepção visual da cor, mais precisamente um estudo prático acerca do efeito da cor na criatividade. Devido ao acelerado desenvolvimento tecnológico e ao consumo cada vez mais desenfreado por parte da sociedade, torna-se cada vez mais díficil projetar produtos inovadores e criativos que tragam ao consumidor algum critério de novidade. Sabe-se que os designers são individuos qualificados para desenvolver soluções ou ideias de solução viáveis e criativas mas, a verdade é que, também passam por situações complexas em que são menos criativos e não conseguem projetar ideias de solução viáveis e que tragam critério de novidade para a humanidade. Como anteriormente referido, faz-se uma abordagem ao critério da criatividade, mais precisamente, no campo do design e do design de moda onde se constam resultados que levam à reflexão da ambígua questão: Como desbloquear a criatividade dos designers de moda. Retomar-se-á esta pesquisa de forma a concretizar o projeto com a proposta de solução desenvolvida.
This work or project aims deep commitment about a twenty-first century macrotrend directed to the fashion industry - creativity. Its implementation depends on the commitment established in the research process, and aims to understand the issues of the concept of creativity in order to acquire more knowledge and know how about this elusive “axiom" that comes from the human brain, from a simple idea. The Research of this macrotrend concept or quality criterion focuses on the definition and concept around what is creativity, where topics that arise from this research will be treated. After the deconstruction of the subject, a creative approach related to the visual perception of color, more precisely a practical study on the effect of color on creativity held the previous school year, will be made. The color and function, strength of expression as regards that quantifies degree of creativity. Due to the rapid technological development and consumption increasingly unrestrained by society, it becomes harder to design innovative and creative products that bring consumers some criterion of novelty. We know that designers are qualified individuals to develop solutions or viable and creative solution ideas, but the truth is that they also undergo by complex situations that are less creative and ideas fail as viable solution and the criteria of novelty to humanity as well. As previously mentioned, it is an approach to the criteria of creativity, specifically in the field of design and fashion design where listed results that lead to reflection of the ambiguous question: How to unlock creativity in fashion designers. In order to finish this research and project, the proposed solution will be integrated when finished.

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Criatividade Design Design de Moda Ideia Pensamento Criativo

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