Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A Presença no Meio Digital das Consultoras de Relações Públicas Portuguesas

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
7683_16255.pdf3.01 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório de estágio tem como foco principal descrever e mostrar as atividades que foram realizadas pela estagiária durante os três meses de estágio, de agosto a outubro de 2019, na Consultora de Comunicação e Relações Públicas IPSIS, com sede em Lisboa e associada da APECOM. Além disso, foi desenvolvido um estudo que teve por base o artigo «“Faz o que eu te digo, mas não olhes para o que eu faço”: As consultoras de relações públicas e a comunicação digital, em Portugal». Neste sentido, no estudo referido foram analisados os websites e as plataformas digitais, nomeadamente o Facebook e o Instagram, das Consultoras associadas da APECOM, com a finalidade de perceber o que poderia ser melhorado na presença digital da IPSIS, sempre em comparação com outras consultoras e seguindo as estratégias dos autores Sónia Sebastião e Men e Tsai. No final da análise conclui-se que as Consultoras de Comunicação e Relações Públicas, particularmente a IPSIS, podem fazer melhorias em relação às suas plataformas digitais, apostando mais na informação e na consistência das publicações.
This internship report has as main focus to describe and show the activities that were carried out by the intern during the three months of internship, from August to October 2019, at the Communication and Public Relations Consultant IPSIS, based in Lisbon and associated with APECOM. In addition, a study was developed based on the article “Do what I tell you, but don't look at what I do”: Public relations consultants and digital communication, in Portugal». In this sense, the study referred to the websites and digital platforms, namely Facebook and Instagram, of APECOM's associated Consultants, in order to understand what could be improved in the IPSIS digital presence, always in comparison with other consultants. and following the strategies of the authors Sónia Sebastião and Men and Tsai. At the end of the analysis, it is concluded that the Communication and Public Relations Consultants, particularly IPSIS, can make improvements in relation to their digital platforms, betting more on information and on the consistency of publications.

Description

Keywords

Consultoras Facebook Instagram Ipsis Relações Públicas

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue