Repository logo
 
Publication

Formação de escreventes

datacite.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspor
dc.contributor.advisorSardinha, Maria da Graça Guilherme de Almeida
dc.contributor.authorRaposo, Lumena Carolina Madeira
dc.date.accessioned2022-01-17T16:51:11Z
dc.date.available2023-09-16T00:30:24Z
dc.date.issued2020-11-06
dc.date.submitted2020-09-21
dc.description.abstractO modelo que motivou o estudo refere-se a Hayes e Flower (1980), que autores consagrados como Luís Barbeiro (2007), Duarte (2008), Luísa Álvares Pereira (2003), entre outros, defendem. Dele extraímos o ciclo de escrita traduzindo-se no exercício da planificação, da redação e da revisão, que implicam estratégias específicas. Após a revisão da literatura sobre o tema supracitado, estabelecemos uma ligação entre o referido tema e os planos de aula selecionados para o efeito. No final procede-se ao estudo prático onde tratamos as atividades relativas aos subprocessos da planificação, da redação e da revisão. De todas as atividades relativas ao ato de escrita, selecionámos o resumo também este inserido no subprocesso da escrita.por
dc.description.abstractEl modelo que motivó este estudio se refiere a Hayes y Flower (1980), del cual autores de renombre como Luís Barbeiro (2007), Duarte (2008), Luísa Álvares Pereira (2003), entre otros, defienden. De ella extraemos el ciclo de escritura traduciéndose en el ejercicio de la planificación, de la redacción y de la revisión, que implican estrategias específicas. Después de la revisión de la literatura sobre el tema antes mencionado, establecimos una relación entre el tema referido y los planes de clase seleccionados para tal fin. Al final, procedemos al estudio práctico donde nos ocupamos de las actividades relacionadas con los subprocesos de planificación, redacción y revisión. De todas las actividades relacionadas con el acto de escritura, seleccionamos el resumen, que también se incluye en el subproceso de escritura.spa
dc.identifier.tid202858464
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/11856
dc.language.isoporpor
dc.subjectCiclo de Escritapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectModelospor
dc.subjectPlanos de Aulapor
dc.subjectProcesso de Escritapor
dc.subjectResumopor
dc.titleFormação de escreventespor
dc.title.alternativeEstratégias para o contexto pedagógicopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofctcontem dados temporariamente confidenciaispor
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Ensino do Português No 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol Nos Ensinos Básico e Secundáriopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
7865_17262.pdf
Size:
4.35 MB
Format:
Adobe Portable Document Format