Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.91 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
Technologies are increasingly becoming a part of the daily lives of younger generations and with
no supervised usage of these technologies, teenagers are exposed to various threats. To create
awareness in the youth, an educational game about cyber-security was designed and a game
prototype was created. The game designed was a detective game, where the player takes the
role of a detective to investigate a cyber-crime and to solve the case the player must play several
mini-games. Each mini-game has a specific thematic about cyber-security, for example, sharing
information in social networks, phishing and the importance of creating strong passwords. In
these mini-games the player makes decisions and learn based on that. This prototype was tested
by teenagers and there was an improvement of their cyber-security knowledge. A cyber-security
educational game may grow cyber-security awareness in younger generations.
Este resumo alargado tem como objetivo apresentar o conteúdo deste relatório de uma forma detalhada em Língua Portuguesa, visto que o documento está escrito na Língua Inglesa. Introdução No primeiro capítulo do relatório é apresentado um resumo do projeto através do seu enquadramento e da discussão da motivação por detrás da escolha do mesmo. Na introdução são apontados os objetivos do projeto, a metodologia utilizada, e os resultados esperados. Equadramento, Motivação e Objectivos Atualmente, as tecnologias fazem cada vez mais parte do quotidiano das gerações mais novas da sociedade. Desde bastante novas, as crianças vão tendo contacto com aparelhos como smartphones ou tablets e o mundo virtual, nomeadamente a Internet. Chegando à adolescência, estes jovens têm uma vida virtual ativa através dos seus computadores e telemóveis e, muitas vezes, esta não é acompanhada pelos pais (até porque muitos destes não acompanham os avanços tecnológicos). Assim sendo, estes adolescentes estão expostos a várias ameaças informáticas através dos seus dispositivos. Para educar estes jovens, alertando-os dos riscos que podem correr com os seus smartphones e na Internet, existem várias organizações e projetos que se focam na cyber-segurança, bem como em alertar os pais e educadores dos mesmos. De modo a suportar as ações pedagógicas sobre cyber-segurança tomadas por este tipo de organizações ou por educadores, pretendeu-se o design e o desenvolvimento de um videojogo direcionado para jovens que aborde as ameaças informáticas a que estes estão expostos e que fomente neles uma melhor conduta online. O objetivo principal deste projeto foi desenhar e desenvolver um protótipo de videojogo para smartphone que atente em instruir bons hábitos de cyber-segurança nos jovens e que chame a atenção para os riscos online. Este protótipo servirá como suporte para um conceito de um jogo completo que permita que jovens jogadores consigam, sozinhos, assumir ações responsáveis na Internet. [...]
Este resumo alargado tem como objetivo apresentar o conteúdo deste relatório de uma forma detalhada em Língua Portuguesa, visto que o documento está escrito na Língua Inglesa. Introdução No primeiro capítulo do relatório é apresentado um resumo do projeto através do seu enquadramento e da discussão da motivação por detrás da escolha do mesmo. Na introdução são apontados os objetivos do projeto, a metodologia utilizada, e os resultados esperados. Equadramento, Motivação e Objectivos Atualmente, as tecnologias fazem cada vez mais parte do quotidiano das gerações mais novas da sociedade. Desde bastante novas, as crianças vão tendo contacto com aparelhos como smartphones ou tablets e o mundo virtual, nomeadamente a Internet. Chegando à adolescência, estes jovens têm uma vida virtual ativa através dos seus computadores e telemóveis e, muitas vezes, esta não é acompanhada pelos pais (até porque muitos destes não acompanham os avanços tecnológicos). Assim sendo, estes adolescentes estão expostos a várias ameaças informáticas através dos seus dispositivos. Para educar estes jovens, alertando-os dos riscos que podem correr com os seus smartphones e na Internet, existem várias organizações e projetos que se focam na cyber-segurança, bem como em alertar os pais e educadores dos mesmos. De modo a suportar as ações pedagógicas sobre cyber-segurança tomadas por este tipo de organizações ou por educadores, pretendeu-se o design e o desenvolvimento de um videojogo direcionado para jovens que aborde as ameaças informáticas a que estes estão expostos e que fomente neles uma melhor conduta online. O objetivo principal deste projeto foi desenhar e desenvolver um protótipo de videojogo para smartphone que atente em instruir bons hábitos de cyber-segurança nos jovens e que chame a atenção para os riscos online. Este protótipo servirá como suporte para um conceito de um jogo completo que permita que jovens jogadores consigam, sozinhos, assumir ações responsáveis na Internet. [...]
Description
Keywords
Blender Cyber Crime Prevention Cyber Security Cyber Security Learning Detective Game Game Design Game Development Game Prototype Minigames Password Security Phishing Ransomware Smartphone Educational Videogame Social Network Secure Usage Unity