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Controlo Eletrónico de um Motor de Pistões Opostos

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Abstract(s)

Os motores de combustão interna já existem desde o século XIX, e o seu desenvolvimento ao longo deste tempo tem sido impressionante e incrível de se ver. Mudou por completo a maneira como o Homem se deslocava e desenvolvia tarefas até então. Já desde os inícios do motor de combustão interna, que se tenta incluir algum sistema de injeção que permitisse retirar um maior rendimento, mas só durante a metade do século XX é que começaram a surgir sistemas viáveis. O trabalho aqui desenvolvido pretende demonstrar que é possível obter um maior rendimento, por pouco que seja, de um motor de combustão interna operado por tecnologia mecânica, ao fazer a sua conversão para controlo eletrónico via uma centralina programável. Pretende-se replicar o seu elogiado trabalhar suave, ao mesmo tempo que extraindo um pouco mais de potência, e utilizando menos combustível. O motor utilizado em questão, trata-se de um motor desenvolvido pelo Prof. Doutor Jorge Gregório, como resultado de uma tese de doutoramento em 2017.
Internal combustion engines have been around since the 19th century, and their development over this time has been impressive and incredible to look at. It completely changed the way Man moved and did tasks until then. Since the beginning of internal combustion engines, people have tried to include some injection system, that would allow a higher output, but only during the middle of the XX century it was possible to see viable systems. The work developed here intends to demonstrate that it is possible to obtain a higher output, even if by a small diference, from an internal combustion engine operated by mechanical technology, when converting it to electronic control via a programmable control unit. It is intended to replicate the commended smooth working, while drawing a little more power, and using less fuel. The engine used, was developed by Prof. Doctor Jorge Gregório, as a result from his doctorate thesis in 2017.

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Controlo Eletrónico Injeção de Combustível Motores de Combustão Interna Tuning Software

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