Repository logo
 
Publication

Notoriedade e perceção das marcas de vestuário de dança

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Design de Modapor
dc.contributor.advisorMendes, António Manuel Campos
dc.contributor.advisorOliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
dc.contributor.authorPinto, Catarina Inês da Fonseca Duarte
dc.date.accessioned2020-03-23T16:30:09Z
dc.date.available2020-03-23T16:30:09Z
dc.date.issued2019-11-25
dc.date.submitted2019-09-27
dc.description.abstractA comunicação de moda, com a evolução do meio digital, tem vindo a adotar novos formatos de comunicação, de forma a responder às necessidades do mercado. Contudo, algumas marcas continuam a utilizar os meios tradicionais, como é o caso das marcas de vestuário de dança. A publicidade que estas fazem do seu trabalho é escassa, sendo difícil para os consumidores chegar até elas. Desta forma, é pertinente perceber como é que um formato de comunicação mais interativo, como o fashion film, pode influenciar positivamente a escolha dos consumidores. Esta dissertação tem como objetivos perceber de que forma os fashion films podem influenciar os consumidores das marcas de vestuário de dança e que vantagens o formato vídeo oferece tanto às marcas como aos seus consumidores. A utilização de uma metodologia mista, onde foram realizadas uma pesquisa qualitativa e uma pesquisa quantitativa, permitiu perceber os hábitos de consumo de profissionais de dança e, principalmente, o que estes pensam sobre a utilização dos fashion films pelas marcas de vestuário de dança. Assim, uma vez que, estas marcas têm a vantagem de poder recorrer à dança, ao movimento do corpo, o vídeo acaba por despertar mais interesse no consumidor e, como os fashion films são partilhados em plataformas digitais, as marcas vão conseguir chegar a um maior número de pessoas e de uma forma mais criativapor
dc.description.abstractFashion communication, with the evolution of the digital environment, has been adopting new communication formats in order to respond to market needs. However, some brands continue to use traditional means, such as dancewear brands. Their advertising is scarce and difficult for consumers to reach them. Thus, it is pertinent to understand how a more interactive communication format, such as fashion film, can positively influence consumer choice. This dissertation aims to understand how fashion films can influence consumers of dancewear brands and what advantages the video format offers both brands and their consumers. The use of a mixed methodology, where a qualitative research and a quantitative research were performed, allowed us to understand the consumption habits of dance professionals and, especially, what they think about the use of fashion films by dancewear brands. Thus, since these brands have the advantage of being able to resort to dance, body movement, video ultimately arouses more consumer interest and, as fashion films are shared on digital platforms, brands will be able to reach a more people and in a more creative way.eng
dc.identifier.tid202384764
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/10194
dc.language.isoporpor
dc.subjectComunicação de Modapor
dc.subjectFashion Filmspor
dc.subjectMarcas de Vestuário de Dançapor
dc.subjectModapor
dc.titleNotoriedade e perceção das marcas de vestuário de dançapor
dc.title.alternativeO caso dos Fashion Filmspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
7219_15342.pdf
Size:
1.29 MB
Format:
Adobe Portable Document Format