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- Notoriedade e perceção das marcas de vestuário de dançaPublication . Pinto, Catarina Inês da Fonseca Duarte; Mendes, António Manuel Campos; Oliveira, Fernando Jorge Matias SanchesA comunicação de moda, com a evolução do meio digital, tem vindo a adotar novos formatos de comunicação, de forma a responder às necessidades do mercado. Contudo, algumas marcas continuam a utilizar os meios tradicionais, como é o caso das marcas de vestuário de dança. A publicidade que estas fazem do seu trabalho é escassa, sendo difícil para os consumidores chegar até elas. Desta forma, é pertinente perceber como é que um formato de comunicação mais interativo, como o fashion film, pode influenciar positivamente a escolha dos consumidores. Esta dissertação tem como objetivos perceber de que forma os fashion films podem influenciar os consumidores das marcas de vestuário de dança e que vantagens o formato vídeo oferece tanto às marcas como aos seus consumidores. A utilização de uma metodologia mista, onde foram realizadas uma pesquisa qualitativa e uma pesquisa quantitativa, permitiu perceber os hábitos de consumo de profissionais de dança e, principalmente, o que estes pensam sobre a utilização dos fashion films pelas marcas de vestuário de dança. Assim, uma vez que, estas marcas têm a vantagem de poder recorrer à dança, ao movimento do corpo, o vídeo acaba por despertar mais interesse no consumidor e, como os fashion films são partilhados em plataformas digitais, as marcas vão conseguir chegar a um maior número de pessoas e de uma forma mais criativa
- Personal BrandingPublication . Barbosa, Evelin Machado; Mendes, António Manuel Campos; Pereira, Maria Madalena RochaEsta dissertação tem como objetivo principal investigar o tema Personal Branding – processo de construção e gerenciamento da marca pessoal, que é baseado na essência do indivíduo - seus valores, crenças e propósito de vida, visando tornar sua marca pessoal forte, autêntica, confiável e altamente diferenciada. O estudo será exploratório, por meio de metodologia de análise qualitativa, baseada em entrevistas semi-estruturadas com profissionais especialistas no tema, atuantes em Portugal e Brasil, visando responder às seguintes questões problemáticas: Como os profissionais de Personal Branding entendem a construção de uma marca pessoal? Pela análise das entrevistas foi possível constatar que, embora os profissionais utilizem metodologias distintas, buscam atender objetivos semelhantes: ajudar pessoas a construírem uma marca pessoal forte e de credibilidade e propiciar maior satisfação e plenitude pessoal e profissional, mediante atingimento dos objetivos definidos. Em síntese, o processo de Personal Branding contempla as seguintes etapas principais: Avaliação ou Diagnóstico; Estratégia ou Plano de Ação; Implantação; Gestão ou Acompanhamento. Qual abrangência do processo de Personal Branding e quais desdobramentos com outros temas correlatos como a Consultoria de Imagem? Como ponto de mudança da visão inicial desta questão, apurou-se que o processo de Personal Branding é mais abrangente, complexo e profundo que a Consultoria de Imagem – e que esta pode ser uma das ferramentas a ser utilizada em determinado momento do processo de construção da marca, porque a imagem é um atributo extremamente estratégico quando se trata de marca pessoal. Conclui-se que um dos fatores diferenciadores fundamentais entre branding de marca pessoal e branding de produto ou serviço, é que no Personal Branding identifica-se o ADN da pessoa - essência, valores e atributos distintivos que ela já possui, para depois definir a estratégia e comunicação mais eficazes para sua audiência. Já na gestão da marca de produtos e serviços é possível construir o ADN e demais características desejadas, conforme estratégia intencional da marca. Assim, o processo de Personal Branding pode ser considerado uma ferramenta estratégica para a construção e gestão de marca pessoal, que após ser reconhecido e muito utilizado por figuras públicas e celebridades, passa a ser requisitado por pessoas consideradas comuns, que buscam um posicionamento autêntico, consistente, coerente e diferenciado para sua marca pessoal.
- Análise CFD de modelos de turbulência durante a combustão no motor CFM56-3Publication . Hansraj, Harsh Shantukumar; Brojo, Francisco Miguel Ribeiro ProençaAtualmente o motor CFM56 é um dos modelos de motor mais usado na indústria aeronáutica, principalmente na aviação civil. Como tal, a melhoria das suas características a nível de rendimento, eficiência ou emissões de gases é fundamental. Com este trabalho é pretendido analisar diversos modelos de turbulência durante a combustão que permitem uma melhor perceção de alguns problemas e a sua possível resolução. Para esta dissertação foi utilizado o ficheiro STL da digitalização da câmara de combustão fornecida pelo orientador deste trabalho. No caso numérico é apenas usada um quarto da câmara de combustão devido à sua simetria permitindo um menor esforço computacional durante as simulações e o combustível utilizado na combustão é o Jet-A. A malha utilizada foi desenhada no software HELYX OS e as simulações numéricas são efetuadas no ANSYS Fluent 16.2. A atomização de combustível não é considerada neste estudo devido ao seu elevado grau de complexidade. São analisados os modelos k-?, k-?, RSM e LES sendo que neste último são utilizadas condições iniciais resultantes do modelo k-?. Todas as entradas de ar e os injetores são definidos como mass-flow inlets e a saída da câmara de combustão é definida como pressure outlet. Os resultados obtidos estão em concordância com alguns dados experimentais de referência presentes na Emissions Data sheet da ICAO. Entre os modelos analisados observou-se que em geral, apesar do seu elevado custo computacional, o modelo LES é o que melhor identifica as diversas zonas da câmara de combustão. No entanto os modelos RSM e k-? revelaram ser bastante úteis na observação da distribuição da emissão de alguns gases durante a combustão. Conclui-se que o modelo LES apresenta os melhores resultados, mas a escolha do modelo mais indicado pode variar consoante as condições de fronteira e tipo de escoamento do caso de estudo a analisar.
- The influence of jet fuels on the emission of pollutantsPublication . Morão, Inês Isabel Ascenção Costa; Brojo, Francisco Miguel Ribeiro ProençaIn the present work a CFD simulation was performed, the study component was a CFM56-3 combustor. It was intended to simulate the combustion and emission of pollutants from the different jet fuels (Jet A, Jet B and TS-1), when burning these through ICAO's LTO cycle. Being this a continuity study, the CAD made by Jonas Oliveira was used. The mesh was constructed with HELYX-OS software and the numerical study was made using the commercial software ANSYS Fluent 16.2. Large Eddy Simulation (LES) was used as viscous model. This model is a more efficient than other models to better understand the processes of pollutant formation and to provide their quantitative prediction. The atomization was considered in this study. It can be concluded, amongst all the fuels simulated that increasing the power produces higher NOx. There was also an erratic behaviour in the emissions of UHC and CO results, because an empiric model was used and not a detailed chemical model. [...]
- Relatório de Estágio na Fashion StudioPublication . Costa, Margarida Rodrigues Tavares da; Pereira, Maria Madalena RochaO presente Relatório pretende dar a conhecer a experiência profissional da aluna Margarida Costa, durante o período de estágio decorrido na empresa FASHION STUDIO, entre Novembro de 2018 e Fevereiro de 2018, demonstrando de que modo foram aplicados os conhecimentos adquiridos no Mestrado em Branding e Design de Moda. Este documento está dividido em dois capítulos. No primeiro, é realizada uma revisão bibliográfica que aborda temas como o Marketing Digital, Marketing de Conteúdos e as Redes Sociais enquanto veículo de Distribuição de uma Estratégia de Conteúdos. No segundo capítulo será apresentado o trabalho desenvolvido pela aluna, dando maior relevância à plataforma Instagram por ter sido aquela em que a aluna se aprofundou. As redes sociais têm vindo, cada vez mais, a desenvolver um papel fundamental para as marcas, tornando-se numa ferramenta de comunicação muito importante para qualquer empresa. Nos dias de hoje, não existe uma boa estratégia de Marketing, onde as redes sociais não estejam inseridas. Por se tratarem de canais de comunicação, na maior parte, gratuitos e universais, tornaram-se uma ferramenta de comunicação fundamental para ganhar novos clientes e trazer tráfego para o website da empresa. Uma marca que não esteja presente em pelo menos uma destas plataformas perde, automaticamente, a sua credibilidade. Uma boa estratégia de comunicação nestas plataformas torna-se assim, essencial para o sucesso das marcas, principalmente no sector da moda, como é o caso. Na segunda parte deste relatório, aluna dará a conhecer a estratégia de Marketing de Conteúdo desenvolvida pela aluna para o perfil de Instagram da empresa.