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Analisar TendĂȘncias e Compreender a Moda

datacite.subject.fos Humanidades::Artes::Design de Modapor
dc.contributor.advisorLobo, Maria Theresa Figueiredo Beco de
dc.contributor.advisorCantĂș, William Afonso
dc.contributor.authorAlves, Joana Gonçalves
dc.date.accessioned2022-06-20T10:29:11Z
dc.date.issued2021-07-30
dc.date.submitted2021-06-16
dc.description.abstractCom a evolução do espirito do tempo, pode ser observado que a estĂ©tica do movimento Punk nĂŁo se encontra tĂŁo vincada no sĂ©culo XXI. O movimento Punk foi uma manifestação sociocultural de insatisfação com a sociedade da Ă©poca, que teve vĂĄrias expressĂ”es nomeadamente na MĂșsica, EstĂ©tica, Design e no Comportamento. AtravĂ©s das ĂĄreas TendĂȘncias, Moda e Branding pretende-se compreender este movimento e como foi impulsionado na sociedade num ponto de vista aplicado, procuramos entender a sua vertente estĂ©tica na Ăłtica da designer Vivienne Westwood – que teve um grande impacto na sua difusĂŁo e comercialização de vestuĂĄrio com a estĂ©tica do punk. Neste sentido Ă© pertinente realizar uma anĂĄlise Ă  marca Vivienne Westwood com base nesse conceito. A anĂĄlise foi efetuada a partir de uma triangulação de mĂ©todos (AnĂĄlise de TendĂȘncias, AnĂĄlise Visual e AnĂĄlise de ADN) e deu origem a um projeto de produção de moda onde foi feita uma proposta de comunicação visual para amarca. Os dois objetivos que pautam esta investigação e cujos resultados estĂŁo expostos neste trabalho sĂŁo: clarificar que tendĂȘncias socioculturais se relacionam com a marca Vivienne Westwood e qual o contributo destas para a comunicação visual deste movimento; reafirmar o Punk na marca, atravĂ©s das tendĂȘncias identificadas no movimento Punk e na marca Vivienne Westwood.por
dc.description.abstractWith the evolution of the spirit of age (zeitgeist), it can be observed that an aesthetic of the Punk movement is not so strong in the 21st century. The Punk movement was a sociocultural manifestation of dissatisfaction with the society of the time, which had various expressions, namely in Music, Esthetics, Design and Behavior. Through the Trends, Fashion and Branding areas, is intended to understand this movement and how it was driven in society from an applied point of view, we seek to understand its aesthetic aspect from the perspective of the designer Vivienne Westwood - which had a great impact on its dissemination and commercialization of clothing with the punk aesthetic. In this sense, it is pertinent to carry out an analysis of the Vivienne Westwood brand based on this concept. The analysis was carried out from a triangulation of methods (Trend Analysis, Visual Analysis and DNA Analysis) and gave rise to a fashion production project where a proposal for visual communication was made for thebrand. The two objectives that guide this investigation and whose results are exposed in this work are: to clarify which sociocultural trends relate to the Vivienne Westwood brand and what their contribution to the visual communication of this movement is; to reaffirm Punk in the brand, through the trends identified in the Punk movement and in the Vivienne Westwood brand.eng
dc.identifier.tid202890384
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/12265
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectModapor
dc.subjectPunkpor
dc.subjectTendĂȘnciaspor
dc.subjectVivienne Westwoodpor
dc.titleAnalisar TendĂȘncias e Compreender a Modapor
dc.title.alternativeO contexto cultural da marca Vivienne Westwoodpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2Âș Ciclo em Branding e Design de Modapor

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