Repository logo
 
Publication

O Marketing Social como ferramenta de inclusão

datacite.subject.fosCiências Sociais::Marketingpor
dc.contributor.advisorPaço, Arminda Maria Finisterra do
dc.contributor.advisorDuarte, Paulo Alexandre de Oliveira
dc.contributor.authorLopes, Sofia Gonçalves
dc.date.accessioned2022-01-17T17:04:12Z
dc.date.available2022-01-17T17:04:12Z
dc.date.issued2021-10-12
dc.date.submitted2021-07-26
dc.description.abstractAs Organizações Não Governamentais são organizações que têm como finalidade defender valores e interesses dos cidadãos, lutando pelo que estes têm direito. Cada vez mais as ONLs ganham força no mercado e demonstram que são uma mais-valia para a nossa sociedade. No entanto, a sua afirmação no mercado pode enfrentar diversas dificuldades derivadas dos escassos recursos financeiros que detêm. Por isso, uma boa estratégia é fulcral para a sua afirmação neste e para alcançarem o seu propósito. Assim, os profissionais colocam em prática ações relacionadas com o marketing social. Esta área tem como finalidade utilizar as ferramentas de marketing para promover causas sociais. Com o passar dos anos e com as responsabilidades sociais a ganharem força tanto nas ONLs como nas entidades lucrativas, que cada vez mais assumem ações de cariz social, o marketing social tem-se destacado e demonstrado a sua importância devido ao contributo que as suas ações dão à sociedade. O SPEAK é um projeto de impacto social que tem como propósito ajudar migrantes e refugiados a integrarem-se na sua nova cidade de residência, promovendo assim a inclusão social. O presente relatório, realizado no âmbito do estágio de oito meses no SPEAK, tem como principal objetivo demonstrar a importância que cada vez mais o marketing social tem nas ONLs e no sucesso das suas missões. Do mesmo modo, é pretendido demostrar como a transparência da informação é igualmente importante para conseguir a confiança do público-alvo através dos problemas e respetivas soluções apresentadas pela estagiária. O relatório de estágio em questão contribui para o aprofundamento de conhecimentos na área do Marketing Social quando aplicado na atividade de uma Organização Não Lucrativa, contribuindo ainda para uma compreensão mais exata de como o Marketing Social é uma mais-valia para a inclusão social dos indivíduos na sociedade.por
dc.description.abstractNon-Governmental Organisations are institutions devoted to defending the values and interests of citizens, fighting for what they are entitled to. Increasingly, NGOs are gaining strength in the market and proving to be an asset to society. However, their affirmation in the market may face several difficulties resulting mainly from limited financial resources. Therefore, a good strategy is crucial to their survival and development and to achieve their purpose. Thus, professionals put into practice actions related to social marketing. This area aims to use marketing tools to promote social causes. Over the years with social responsibility becoming a major concern for both NGOs and profitable entities, which more and more take on actions of a social nature, social marketing has stood out and shown its importance due to the contribution that its actions make to society. SPEAK is a social venture that aims to help migrants and refugees to get integrated into their new city of residence, thus promoting social inclusion. This report carried out as part of the eight-month internship at SPEAK, has as main objective to demonstrate the increasing importance of social marketing in organisations to the success of their mission. In addition, it is intended to show how the transparency of information is important to gain the trust of the target audience, namely through the description of the problems faced by the trainee and the respective solutions found to solve them. This internship report contributes to the deepening of knowledge regarding Social Marketing when applied to the activity of a Non-Profit Organisation, also contributing to a more accurate understanding of how Social Marketing is an added value for the social inclusion of individuals in society.eng
dc.identifier.tid202858723
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/11878
dc.language.isoporpor
dc.subjectEmpreendedorismo Socialpor
dc.subjectMarketing Digitalpor
dc.subjectMarketing Socialpor
dc.subjectSocial Franchisingpor
dc.titleO Marketing Social como ferramenta de inclusãopor
dc.title.alternativeO projeto SPEAKpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
8461_18606.pdf
Size:
2.39 MB
Format:
Adobe Portable Document Format