Repository logo
 
Publication

O impacto do visual merchandising em lojas de centros comerciais, sobre o comportamento de compra do consumidor

dc.contributor.authorBernardo, Vera Isabel
dc.date.accessioned2013-07-08T15:42:55Z
dc.date.available2013-07-08T15:42:55Z
dc.date.issued2009-08
dc.description.abstractÉ na nossa era que se verifica um crescente nível de desenvolvimento e expansão de inúmeras áreas e técnicas. Nesse sentido e aplicando-se à sociedade de massas no qual estamos inseridos, constata-se a existência de espaço cada vez mais versáteis, com maior variedade de oferta em termos de infra-estruturas e serviços. Exemplos representativos desta constatação são os Centros Comerciais e as suas lojas. Partindo desta perspectiva, esta dissertação pretende ser um contributo para o estudo do impacto que o Visual Merchandising em lojas de Centros Comerciais pode ter sobre o comportamento de compra do Consumidor. Assim, e por forma a atingir o objectivo, será fundamental conhecer o perfil do consumidor, identificando os factores que mais influenciam o mesmo na tomada decisão de compra de moda, verificar se as vitrinas demarcam alguma influência, tal como averiguar se o interior das lojas tem alguma influência no processo de decisão de compra do consumidor. Os atributos do visual Merchandising, a dinâmica dos Centros Comerciais e o comportamento de compra do Consumidor, serão assim as proposições a considerar nesta investigação. Para isso optou-se pela elaboração de um questionário, servindo como base às questões implementadas primitivamente neste estudo, respostas essas que foram trabalhadas estatisticamente de modo a que as avaliações aqui feitas estivessem fundamentadas.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1234
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectMerchandisingpor
dc.subjectComportamento do consumidor - Montraspor
dc.subjectVisual merchandising - Centros comerciais - Portugalpor
dc.subjectMarketing - Merchandisingpor
dc.subjectEstratégia de marketingpor
dc.titleO impacto do visual merchandising em lojas de centros comerciais, sobre o comportamento de compra do consumidorpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertacao.pdf
Size:
5.44 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: