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Palmas, eu longe/gosto de tu!

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Abstract(s)

A presente pesquisa é inédita, já que propõe abordar o panorama cinematográfico do Estado do Tocantins, no norte do Brasil, desde a sua criação em 1988, com foco nos setores da Produção, Distribuição e Exibição. Para que este estudo se concretizasse, foi necessário proceder a um mapeamento a todas as obras fílmicas produzidas no território do Tocantins, assim como à sua circulação, seja por meio comercial ou não-comercial (festivais, mostras ou Internet), a fim de caracterizar os modos de Produção, Distribuição e Exibição existentes nesse estado brasileiro. Esta dissertação também propõe uma revisão das políticas públicas para o cinema no Tocantins e também do conceito de Cinema Periférico, nas suas diversas variações. A Distribuição, a Exibição e a Cultura Cinematográfica também foram temas em análise nesta pesquisa, que procurou fazer um estado da arte em relação a estes conceitos. A partir do mapeamento das obras foi possível situar a produção cinematográfica do estado dentro de um contexto nacional, bem como caracterizar os tipos de filmes, traçar o perfil dos principais agentes (realizadores, produtores, exibidores, programadores) e identificar os seus meios de produção. Como parte da metodologia, as entrevistas semiestruturadas foram essenciais para complementar os dados recolhidos durante o mapeamento e para refletir acerca de várias questões complexas relacionadas com a prática cinematográfica no Tocantins. Nas considerações desta pesquisa, uma análise das informações coletadas e aplicação dos conceitos são realizados no intuito de averiguar as hipóteses, além de proporcionar novos questionamentos e sugestões para a produção cinematográfica do Tocantins.
This is an unpublished research, because it proposes to approach the cinematographic panorama of the State of Tocantins, in the north of Brazil, since its creation in 1988, focusing on the Production, Distribution and Exhibition sectors. For this study to take place, it was necessary to map all the films produced in the territory of Tocantins, as well as its circulation, commercial or non-commercial (festivals, showcases or Internet), in order to characterize the modes of Production, Distribution and Exhibition existing in this Brazilian state. This essay also proposes a review of public policies for cinema in Tocantins and also the concept of Peripheral Cinema, in its variations. The Distribution, the Exhibition and the Cinematographic Culture were also subjects analyzed in this research that tried to make a state of the art related to these concepts. From the mapping of the works it was possible to situate the cinematographic production of Tocantins in a national context, as well as to characterize the types of films, to draw the profile of the main agents (directors, producers, exhibitors, programmers) and identify their means of production. As part of the methodology, semi-structured interviews were essential to complete the data collected during the mapping and to reflect on several complex issues related to the cinematic practice in Tocantins. In the considerations of this research, an analysis of the collected information and application of the concepts are carried out in order to ascertain the hypotheses, besides providing new questions and suggestions for the cinematographic production of Tocantins.

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Cinema Distribuição Exibição Políticas Públicas Produção Tocantins

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