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Moda nupcial: preferĂȘncias de mercado e propostas customizadas

dc.contributor.advisorPereira, Maria Madalena Rocha
dc.contributor.authorAndrade, Sara Cristina SimÔes de
dc.date.accessioned2014-04-17T09:18:06Z
dc.date.available2014-04-17T09:18:06Z
dc.date.issued2010-10
dc.description.abstractO presente trabalho de investigação, Moda Nupcial: PreferĂȘncias de Mercado e Propostas Customizadas, visa estudar as preferĂȘncias das consumidoras relativamente Ă  moda nupcial a usar na cerimĂłnia de maior relevo na cultura ocidental: o casamento. Nesta cerimĂłnia, indiscutivelmente, a figura de destaque Ă© a noiva. O que se pretende neste estudo Ă© a anĂĄlise da oferta presente no mercado de moda nupcial feminina e tambĂ©m do que as consumidoras deste tipo de produto mais procuram, de modo a conseguir constituir um manual que possa ser consultado por todos os interessados neste tema. A evolução histĂłrica da moda nupcial, e demais factores relacionados com a cerimĂłnia, estĂŁo presentes neste trabalho. Os elementos de design do vestuĂĄrio de noiva mais relevantes tambĂ©m sĂŁo abordados, tais como os materiais, as formas, as cores, entre outros. As formas de comercialização, mais comuns neste tipo de vestuĂĄrio, sĂŁo aqui referidas. As lojas, as feiras, os ateliers de designer, ou a internet, sĂŁo alguns dos meios abordados. Posteriormente, na parte experimental, deseja saber-se se existem factores que influenciam as escolhas das noivas, como a idade, a altura do dia e a estação em que estas casam. Pretende-se, tambĂ©m, preparar uma plataforma de trabalho, na qual se possam disponibilizar produtos de moda nupcial customizados. Utilizando ferramentas de simulação 3D, informação obtida atravĂ©s de inquĂ©ritos, bem como a revisĂŁo de literatura, aspira-se a criar uma proposta de uma pĂĄgina virtual, em que a consumidora de moda nupcial possa participar da criação, ao nĂ­vel do design, de um vestido de noiva por ela customizado, de forma interactiva, podendo aceder Ă  prĂ©-visualização desse mesmo artigo, sem ter que o experimentar. Na conclusĂŁo deste trabalho, constata-se que a customização Ă© uma possibilidade de mercado cada vez mais significativa, e um meio para optimizar a indĂșstria da moda nupcial, no sentido de satisfazer as necessidades tanto do consumidor, como do empresĂĄrio.por
dc.description.abstractThis research paper, Moda Nupcial: PreferĂȘncias de Mercado e Propostas Customizadas tries to analyze consumer‟s preferences in regards to wedding garments to wear in the most relevant ceremony in western cultures: the wedding ceremony. In this ceremony, with no doubt, the leading figure is the bride. This paper‟s aim is to analyse what is available on the bridal fashion market and also what the consumers look for, in order to produce a guide so that interested people may take advice with. The historical evolution of bridal fashion and other factors related to the ceremony are present in this work. The most relevant design elements, such as materials, shapes, colours, among others, are also addressed. The most common types of trade, of this king of apparel, are discussed. The stores, fairs, the designer ateliers, or the Internet, are addressed. Subsequently, in the experimental part of this paper, we wish to know whether there are factors that influence brides‟ choices, like age, the time of day and season in which they marry. It is intended to also prepare a work platform in which to provide custom bridal fashion products. Using 3D simulation tools, surveys‟ information and the literature review, the aim is to create a plan for a webpage where the consumer of bridal fashion can participate in the creation and design, by customized herself, of a wedding dress, interactively, and be able to access the preview of that product, without having to try it on. It seems that the customization is an increasingly significant market possibility, and a means to optimize the bridal fashion industry, to meet the needs of both the consumer and the industry.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1680
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectModa nupcial - Customizaçãopor
dc.subjectModa nupcial - Customização - Mercadopor
dc.subjectDesign moda - VestuĂĄrio de noivapor
dc.subjectProdutos customizados - VestuĂĄrio de noivapor
dc.titleModa nupcial: preferĂȘncias de mercado e propostas customizadaspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhĂŁpor
rcaap.rightsopenAccesspor
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