Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
855.95 KB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
Motivated by the energy dependence on oil and the impact of environmental damage, people from all around the world have been compelled to focus on new models of mobility such as Electric Vehicles. This paper analyses the factors that promote the use of Electric Vehicles. Working upon a panel of twenty European countries, during the time span from 2010 to 2014, the phenomena of contemporaneous correlation and heteroscedasticity were detected, baking of the Panel Corrected Standard Error estimator. In order to distinguish between different types of Electric Vehicles it was decided to study the Battery Electric Vehicle (pure electric vehicle), the Hybrid Electric Vehicles, and a combination of both. The results show that socioeconomic factors positively influence the adoption of Battery Electric Vehicles. In all models, the electricity price and public transportation have a negative effect in adoption of Electric Vehicle. This suggests that these factors restrict the purchase of this technology.
Motivado pela dependência do petróleo e pelos danos ambientais que os transportes produzem, o foco tem sido o desenvolvimento de novos modelos de mobilidade, tais como os veículos elétricos. Este artigo pretende analisar os fatores que influenciam a compra de veículos elétricos. Neste trabalho são utilizadas técnicas de dados em painel que abrange vinte países europeus com frequência anual e um horizonte temporal de 2010 até 2014. Os fenómenos de correlação contemporânea entre países e heterocedasticidade foram detetados o que indica que o estimador mais apropriado é o Panel Corrected Santard Error. De modo a distinguir as diferenças entre os tipos de veículos elétricos foram estudados os veículos 100% elétricos e os veículos híbridos plug-in, bem como a soma de ambos. Os resultados demonstram que os fatores socioeconómicos influenciam positivamente a compra de veículos 100% elétricos. O preço da eletricidade e os transportes públicos em todos os modelos têm um efeito negativo na compra de veículos elétricos, o que nos indica que estes fatores restringem a adoção desta forma alternativa de mobilidade.
Motivado pela dependência do petróleo e pelos danos ambientais que os transportes produzem, o foco tem sido o desenvolvimento de novos modelos de mobilidade, tais como os veículos elétricos. Este artigo pretende analisar os fatores que influenciam a compra de veículos elétricos. Neste trabalho são utilizadas técnicas de dados em painel que abrange vinte países europeus com frequência anual e um horizonte temporal de 2010 até 2014. Os fenómenos de correlação contemporânea entre países e heterocedasticidade foram detetados o que indica que o estimador mais apropriado é o Panel Corrected Santard Error. De modo a distinguir as diferenças entre os tipos de veículos elétricos foram estudados os veículos 100% elétricos e os veículos híbridos plug-in, bem como a soma de ambos. Os resultados demonstram que os fatores socioeconómicos influenciam positivamente a compra de veículos 100% elétricos. O preço da eletricidade e os transportes públicos em todos os modelos têm um efeito negativo na compra de veículos elétricos, o que nos indica que estes fatores restringem a adoção desta forma alternativa de mobilidade.
Description
Keywords
Europa Pcse Veículos 100% Elétricos Veículos Híbridos Plug-In