Repository logo
 
Publication

Novas visões do espaço de trabalho

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Design Industrial Tecnológicopor
dc.contributor.advisorCoelho, Denis Alves
dc.contributor.advisorDamas, Joaquim António
dc.contributor.authorPereira, Adriano Alexandre Oliveira
dc.date.accessioned2019-12-20T17:31:01Z
dc.date.available2019-12-20T17:31:01Z
dc.date.issued2017-11-14
dc.date.submitted2017-10-2
dc.description.abstractEste projeto final de curso para obtenção do grau de mestre em Design Industrial tem como objetivo geral desenvolver produtos de comunicação visual com design apelativo voltado para aumentar a colaboração e a eficiência no espaço de trabalho. O desenvolvimento deste projeto acontece em meio empresarial na empresa Bi-silque onde são desenvolvidos produtos para a marca ARCHYI., uma nova marca criada pela empresa para dar resposta a um nicho de mercado com potencial importante para a empresa. Os produtos desenvolvidos neste projeto são indicados para espaços de trabalho, estes espaços de trabalho estão em constante evolução originando novos desafios para os designers, encarregando-os de desenvolver novas soluções que correspondam às novas necessidades encontradas nestes lugares. Atualmente existe uma tendência e uma necessidade para que estes espaços ofereçam aos indivíduos soluções que permitam mais colaboração, participação, comunicação e por consequência maior produtividade. É neste sentido que o presente projeto final de curso apresenta uma diversidade de produtos de comunicação visual para ambientes de trabalho voltado para aumentar a colaboração e a eficiência no espaço de trabalho.por
dc.description.abstractThis final project in obtaining the master's degree in Industrial Design, has general objective to develop visual communication products with appealing design aimed at increasing collaboration and efficiency in the workspace. The development of this project takes place in a business environment in the company Bi-silque where products are developed for the ARCHYI. brand. ARCHYI. is a new brand created by Bi-silque to respond to a market niche with a significant potencial for the company. The products developed in this project are suitable for workspaces, these workspaces are in continuous evolution giving rise to new challenges for the designers, entrusting then indeveloping new solutions that correspond to a new necessity found in these places. Nowadays, there is a trend and a need for these spaces to offer solutions for people that allow more collaboration, interaction, communication and consequently greater productivity. In this sense, this final project introduces a diversity of products for visual communication for workplaces aimed at increasing collaboration and efficiency in the workspace.eng
dc.identifier.tid202333671
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/8095
dc.language.isoporpor
dc.subjectAmbientes de Trabalhopor
dc.subjectDesenvolvimento de Produtospor
dc.subjectDesign Industrialpor
dc.subjectProdutos de Comunicação Visualpor
dc.titleNovas visões do espaço de trabalhopor
dc.title.alternativeProdutos de comunicação visual que promovem o aumento da colaboração e da eficiência no local de trabalhopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Design Industrial Tecnológicopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
5756_11798.pdf
Size:
5.6 MB
Format:
Adobe Portable Document Format