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A imagem da Canoagem

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
dc.contributor.advisorCarvalho, Pedro Ferreira Guedes de
dc.contributor.authorDias, Filipe José Morais
dc.date.accessioned2018-11-22T16:44:29Z
dc.date.available2018-11-22T16:44:29Z
dc.date.issued2014-12-2
dc.date.submitted2014-10-24
dc.description.abstractO desporto tem vindo a ganhar a sua imagem e espaço nas vidas de hoje. Este trabalho focar-se-á no evento Campeonato mundial de Canoagem enquanto estudo de caso. Primordialmente, o objectivo deste trabalho é descrever quais os atributos que os fãs relacionam com a Canoagem e quais os factores que os motivam para acompanhar a modalidade. Secundariamente, avaliar quais os valores/características pessoais que os fãs de Canoagem associam a si próprios e de que forma a comunidade acolhedora do evento desportivo bem como a própria modalidade podem ir ao encontro destes. Foram recolhidas opiniões de cerca de 200 participantes através de um questionário baseado na Teoria de Valores de Schwartz, com respostas de escala Likert, de escolha-múltipla e de resposta aberta acerca do perfil de imagem que cada tem da Canoagem. Os resultados indicam que os participantes têm uma visão da Canoagem como sendo uma modalidade saudável, livre, internacional e protectora da Natureza. Estes valores vistos à luz da Teoria de Schwartz incidem sobre os valores de Universalidade, Auto-determinação e Segurança. No futuro, os resultados obtidos poderão ser usados na organização e planeamento de novas edições do evento conjuntamente com a comunidade e de forma a ir cada vez mais ao encontro da imagem da Canoagem, permitindo maior criação de valor e adequação dos eventos.por
dc.description.abstractSport has been gaining it’s image and space in our everyday lifes. This work will focus on the ICF Ocean Racing World Championships event as a case study. Primarily, the aim of this study is to describe the attributes that fans relate to Canoeing and what factors motivate them to follow the sport. Secondly, evaluate what values/personal characteristics that Canoe fans associate themselves with and how welcoming community of the event and the modality itself, can meet these. Opinions of 200 participants were collected through a questionnaire based on the Schwartz’s Theory of Values, answers to Likert scale, multiple-choice and open-response about the profile image fans have of Canoeing. The results show that participants have a vision of Canoeing as a healthy, free, international and nature protective modality. These values seen in the light of Schwartz’s theory focus on the values of universality, Self-determination and security. In the future, the results obtained may be used in the organization and planning of new editions of the event together with the community and in order to go deeper to find the image of Canoeing, allowing greater creation of value and adequacy of the events.eng
dc.identifier.tid201330490
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/6466
dc.language.isoporpor
dc.subjectCanoagempor
dc.subjectEventos Desportivospor
dc.subjectPerfil de Imagempor
dc.subjectValorespor
dc.titleA imagem da Canoagempor
dc.title.alternativeEstudo de caso – Campeonato Mundial de Canoagem – Vila do Conde 2013por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Ciências do Desportopor

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