Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Desenvolvimento do enrolamento estatórico de um motor de relutância variável

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Capa_Dissertação_Nuno_Pinto_M2527.pdfCapa184.02 KBAdobe PDF Download
Dissertação_Nuno_Pinto_M2527.pdfDocumento principal6.24 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O motor de Relutância Variável (MRVC) é um accionamento eléctrico não usual, que pode apresentar vantagens relativamente a outros existentes no actual mercado, nomeadamente graças à sua simplicidade de construção, baixo custo de fabrico, e apto para aplicações tolerantes a falhas. Sendo por isso importante dedicar tempo ao estudo deste tipo de motor, para que no futuro, se opte por aqueles que apresentem maior benefício para o género de aplicação. Cientes desta realidade, o grupo de docentes ligados ao Centro de Sistemas e Accionamentos Eléctricos da Universidade da Beira Interior, têm desde há vários anos, apresentado diversos trabalhos desenvolvidos com esta temática.
The Switched Reluctance Motor (MRV) is an unusual electrical drive, which can provide advantages over other existing in the current market, especially thanks to its simple construction, low manufacturing cost, and capable to fault-tolerant applications. Is therefore important to devote time to studying this type of engine, so that in future, is chosen by those with the greatest benefit. Aware of this reality, the teachers attached to the Center of Systems and Electrical Drives of the University of Beira Interior, have for several years, presented several papers developed on this theme.

Description

Keywords

Motor de relutância variável Enrolamento estatórico Ciclo histerético Enrolamentos - Reengenharia

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License