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Abstract(s)
A informação é um valor patrimonial das organizações, o seu reconhecimento como um
recurso significa que esta terá que ser gerida como tal, será necessária a existência de
uma estrutura capaz de assegurar que a informação esteja disponível no momento, na
forma e na quantidade desejável para os seus consumidores, ou seja, que tenha
qualidade.
O impacto negativo traduz-se em custos desnecessários, em processos de decisão
afectados ou na perda de confiança dos clientes.
Os problemas com a qualidade da informação são sentidos de forma rotineira nas
organizações, com diferentes níveis de gravidade e de prejuízo.
Neste trabalho procurou-se analisar, através de um pequeno estudo empírico, até que
ponto uma empresa se preocupa com a qualidade da informação veiculada entre os
stakeolders, e quais as medidas implementadas para a eventual melhoria ou correcção.
Neste contexto e por uma questão de facilidade e conveniência fez-se o estudo na
empresa Bricolage & Jardim, não podendo ser considerado um pré-teste, mas mais um
caso a considerar em futuras investigações, com a finalidade de conhecer a realidade
portuguesa.
Do estudo pode concluir-se que embora a empresa tenha procedimentos específicos para
o veicular da informação com qualidade, estes nem sempre são respeitados. Alguns
desvios por parte dos stakeolders acarretam por vezes falhas na informação, levando á
perda de confiança dos clientes, e causando prejuízos a vários níveis.
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Gestão de informação - Empresas Qualidade de informação - Empresas