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O efeito do visual merchandising nas lojas e no consumidor

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Design de Modapor
dc.contributor.advisorPereira, Maria Madalena Rocha
dc.contributor.advisorLobo, Maria Theresa Figueiredo Beco de
dc.contributor.authorAmorim, Sau Lee Menezes de Sequeira
dc.date.accessioned2019-04-04T16:00:12Z
dc.date.available2019-04-04T16:00:12Z
dc.date.issued2016-11-25
dc.date.submitted2016-10-10
dc.description.abstractO visual merchandising é a ferramenta mais poderosa de comunicação que se enquadra num extenso processo da indústria da moda. Ela estabelece uma ligação com o cliente de forma mais profunda, criando uma experiência de compra de modo aumentar a percepção da marca e a fidelidade do consumidor. Este trabalho de investigação foca-se na área do Visual Merchandising, abordando um plano teórico e pragmático através da dissertação, tendo como objectivo a compreensão e determinação dos diversos factores do visual merchandising que mais impacto têm nas lojas e nos consumidores. Para melhor compreender o processo da indústria da moda no qual se enquadra o visual merchandising, foram definidos através da revisão bibliográfica as principais áreas que estão relacionadas com o tema, fazendo de seguida um levantamento teórico do próprio visual merchandising a nível da sua história, os seus elementos, o planeamento do espaço e a apresentação dos produtos. A revisão bibliográfica foi realizada através de uma recolha teórica utilizando bases de dados secundárias. Após a aprendizagem da recolha teórica, esse conhecimento foi aplicado na parte experimental, que utiliza uma metodologia mista, tendo presentes métodos quantitativos e qualitativos. Foi realizado primeiro um questionário online e de seguida um estudo de caso. A lógica da investigação é indutiva, partindo-se dos dados para a teoria.por
dc.description.abstractVisual merchandising is the most powerful tool of communication, that is part of a long process of the fashion industry. It establishes the deepest link with the customer, creating a purchase experience that further increases brand awareness and loyalty. This research focuses on the area of Visual Merchandising, approaching a theoretical and pragmatic plan through dissertation, with the aim of understanding and determining the various factors of visual merchandising that most impact have in stores and consumers. To better understand the fashion industry process in which fits visual merchandising, it was defined through a bibliographic review the main areas that are related to the subject, making then a theoretical study of visual merchandising itself in terms of its history, its elements, spatial planning and presentation of products. The literature review was conducted through a theoretical collection using secondary databases. After learning the theoretical collection, this knowledge was applied in the experimental part, which uses a mixed methodology, consistent with quantitative and qualitative methods. First it was conducted an online questionnaire and then a case study. The research logic is inductive, starting from data to theory.eng
dc.identifier.tid202210340
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/6997
dc.language.isoporpor
dc.subjectAtitude do Consumidor Perante O Visual Merchandisingpor
dc.subjectElementos do Visual Merchandisingpor
dc.subjectHistória do Visual Merchandisingpor
dc.subjectIndústria da Modapor
dc.subjectLayouts das Lojaspor
dc.subjectVitrinas de Varejopor
dc.titleO efeito do visual merchandising nas lojas e no consumidorpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

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