| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 394.06 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Os sites e canais de online dating são plataformas online, através das quais os utilizadores efectuam um registo que lhes permite aceder a uma enorme rede de utilizadores, com diferentes perfis, através da qual escolhem perfis desejados, com a finalidade de estabelecer relações românticas. O principal objectivo desta investigação é explorar e compreender os
processos associados aos encontros virtuais, nomeadamente de que forma a utilização de sites e canais de online dating influencia a conduta e vida pessoal dos seus utilizadores. Desta forma, foram estabelecidos três objectivos específicos, sendo que 1) explorar os comportamentos e emoções associados ao online dating; 2) avaliar diferenças relativamente às
variáveis sócio-demográficas; e, 3) determinar as correlações entre comportamentos e emoções dos utilizadores de sites e canais de online dating. Os dados foram obtidos através da aplicação do Questionário de Avaliação dos Comportamentos e Emoções associados ao Online Dating a 240 utilizadores deste tipo de sites e canais. Através da análise do questionário foi possível verificar que a utilização de sites e canais de encontros virtuais não influencia de forma significativa a vida dos seus utilizadores, apesar de existirem algumas particularidades.
Description
Keywords
Redes sociais Online dating
