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A reputação no Facebook: Uma análise à interação dos usuários nas publicações

datacite.subject.fosHumanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicaspor
dc.contributor.advisorPaço, Arminda Maria Finisterra do
dc.contributor.authorAndrade, Naiara Cheico de
dc.date.accessioned2023-01-18T15:39:24Z
dc.date.available2023-01-18T15:39:24Z
dc.date.issued2022-03-07
dc.date.submitted2022-01-11
dc.description.abstractA intensidade com que as redes sociais se colocam na vida das pessoas é diretamente proporcional ao efeito causado por esses canais de interação na área empresarial. Não é mais possível dissociar uma marca e tudo o que ela representa à sua presença digital. Isso significa que o extensivo uso das novas mídias, a combinação de estratégias e a proximidade entre uma companhia e seus públicos de interesse, se tornou uma história real e comum. Ela é vivenciada diariamente e, por este motivo, a atenção de profissionais e de estudiosos foi desperta, e agora se volta para a Internet com o enfoque na compreensão da ação dos internautas, os seus discursos e opiniões. Os objetivos extrapolam esses temas e pretendem desvendar como a conexão gerada entre o público e a empresa, neste caso, o Nubank, pode produzir mudanças ou formar a reputação online. Ao entender os fatores decisivos para conduzir a uma boa reputação, determinadas empresas emergentes, denominadas startups, conseguiram destacar-se e estabelecer essa mesma reputação mais rapidamente. Dado o valor do assunto, do diálogo proporcionado digitalmente e da volatilidade com que os conteúdos nas redes sociais se movimentam, este estudo assume especial importância. A investigação também pretende demonstrar a relevância do Facebook, que possui mais de 130 milhões de usuários no Brasil, e a sua usabilidade no universo das startups. Para que este e outros objetivos pudessem ser cumpridos, adotou-se uma metodologia apoiada no estudo netnográfico e num método qualitativo, com categorização de palavras e termos encontrados nos comentários dos internautas, avaliação das peças publicitárias divulgadas no Facebook do Nubank e observação das respostas concedidas pela própria marca.por
dc.description.abstractThe intensity with which social networks are placed in people's lives is directly proportional to the effect caused by these interaction channels in the business area. It is no longer possible to dissociate a brand and everything it represents from its digital presence. This means that the extensive use of new media, the combination of strategies and the relationship between a company and its stakeholders has become a real and common story. It is experienced daily and for this reason the attention of professionals and researchers has been aroused, and now it turns to the Internet with a focus on understanding the action of Internet users, their speeches and opinions. The objectives go beyond these themes and intend to unveil how the connection generated between the public and the company, in this case, Nubank, can produce changes or build online reputation. By understanding the decisive factors to lead to a good reputation, certain emerging companies, called startups, managed to stand out and establish a reputation more quickly. Given the value of the subject, the dialogue provided digitally and the volatility with which content on social media moves, this study acquires importance. The investigation also intends to demonstrate the relevance of Facebook, which has more than 130 million users in Brazil and its usability in the universe of startups. In order for this and other objectives to be met, a methodology based on a netnographic study and a qualitative method was adopted with categorization of words and terms found in Internet users' comments, evaluation of advertisements posted on Nubank's Facebook and observation of the responses given by the brand itself.eng
dc.identifier.tid203115597
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/12709
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectComunicação Dialógicapor
dc.subjectEnvolvimentopor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectReputação on-Linepor
dc.subjectReputação Organizacionalpor
dc.subjectStartupspor
dc.titleA reputação no Facebook: Uma análise à interação dos usuários nas publicaçõespor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
person.familyNameCheico de Andrade
person.givenNameNaiara
person.identifier.orcid0000-0002-5318-6801
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
relation.isAuthorOfPublication94ad8ba3-b6df-4ff9-aa89-d3b49c1df5aa
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery94ad8ba3-b6df-4ff9-aa89-d3b49c1df5aa
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

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