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A Assessoria de Comunicação e a Notoriedade de Marca nas Indústrias de Moda

datacite.subject.fosHumanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicaspor
dc.contributor.advisorGonçalves, Gisela Marques Pereira
dc.contributor.authorBarbosa, Mariana Rocha Aguiar
dc.date.accessioned2020-11-04T16:07:54Z
dc.date.available2020-11-04T16:07:54Z
dc.date.issued2019-11-22
dc.date.submitted2019-10-31
dc.description.abstractA comunicação e interação acompanham as alterações socioculturais da humanidade em todas as situações do quotidiano. As marcas, entidades criadas e desenvolvidas pelo Homem, por sua vez, são moldadas pelos mais diversos interesses e vontades desta mesma humanidade. Ao profissional de comunicação, é exigido que crie estratégias comunicacionais para as marcas, que devem caminhar junto da evolução da sociedade global, com vista à criação de notoriedade. Desta forma, com o apogeu da Web e a migração da sociedade para a comunidade online, também as organizações sentiram necessidade de se reinventar e criar a sua identidade digital. Os meios mais tradicionais como a televisão e a imprensa criaram canais para chegar aos públicos, levando consigo a comunicação das marcas. As redes socias fizeram nascer os Influenciadores Digitais, novos agentes de comunicação para as marcas que funcionam como verdadeiros líderes de opinião junto do seu publico. Esta paralelismo comunicacional fez levantar a questão da sobrevalorização destes novos meios online, e se realmente estes poderiam ser a escolha mais acertada para trabalhar a notoriedade das marcas. Tendo em conta esta questão e todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio de seis meses na agência de assessoria de comunicação, Companhia das Soluções, o presente relatório foca esta questão no ramo das indústrias de moda, estudando comparativamente as marcas Fred Perry, Lemon Jelly e Pinko.por
dc.description.abstractCommunication and interaction follow the sociocultural changes in humanity in all everyday situations. Brands, entities created and developed by Man, on the other hand, are shaped by the most diverse interests and wills of this same humanity. To the communication professional is required to create communication strategies for brands, which must go hand in hand with the evolution of global society, to create brand awareness. With the heyday of the Web and the migration of society to the online community, organizations also felt the need to reinvent themselves and create their digital identity. Traditional media such as television and the press have created channels to reach audiences, bringing brand communication with them. Social networks gave birth to Digital Influencers, new communication agents for brands that act as true opinion leaders among their audiences. This communicational parallelism has raised the question of the overvaluation of these new online media, and whether these really could be the right choice to work on brand awareness. Considering this issue and all the work made over the six-month internship at the public relations agency, Companhia das Soluções, this investigation report focuses on this issue in the fashion industries field by comparatively studying the brands Fred Perry, Lemon Jelly and Pinko.eng
dc.identifier.tid202467180
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/10497
dc.language.isoporpor
dc.subjectAssessoria de Comunicaçãopor
dc.subjectComunicação Onlinepor
dc.subjectFred Perrypor
dc.subjectLemon Jellypor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectNotoriedade de Marcapor
dc.subjectPinkopor
dc.subjectRelações Públicaspor
dc.titleA Assessoria de Comunicação e a Notoriedade de Marca nas Indústrias de Modapor
dc.title.alternativeEstudo Comparativo da Assessoria de Comunicação das Marcas Fred Perry, Lemon Jelly e Pinkopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

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