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Crescimento de Marcas através da Ativação com Influenciadores– A Comunicação no Século XXI Estudo de Caso: Seaside

datacite.subject.fospor
dc.contributor.advisorRamalho, Joana Lourenço
dc.contributor.authorCalhau, Matilde Isabel Mendes Jara
dc.date.accessioned2024-01-15T14:46:30Z
dc.date.available2024-01-15T14:46:30Z
dc.date.issued2023-12-06
dc.date.submitted2023-10-09
dc.description.abstractDado o fenómeno da globalização, onde tanto marcas nacionais como internacionais procuram destacar-se sem perderem a sua identidade e valores, tornando-se importante compreender de que forma conseguem crescer no mercado onde se inserem. Assim, as agências de comunicação tornam-se fundamentais para divulgar e solidificar todo o tipo de marcas. No caso das marcas portuguesas em crescimento, estes profissionais, mais precisamente os accounts, assumem o desafio de comunicar as marcas, procurando uma gestão eficaz da sua comunicação, assegurando sempre a imagem de marca. Neste contexto, é importante compreender como é que uma marca nacional cresce dentro do panorama da comunicação no século XXI, passando uma mensagem objetiva e clara aos seus clientes. Para este relatório de estágio foi escolhido como objeto de estudo e investigação a marca portuguesa de calçado, Seaside. A análise foi feita com base no estudo das estratégias de comunicação da marca, assim como o modus operandi do account. Através dos resultados obtidos pode concluir-se que o profissional de comunicação exerce um papel importante no crescimento da marca e na sua transmissão ao público.por
dc.description.abstractGiven the phenomenon of globalisation, where both national and international brands seek to stand out without losing their identity and values, it is important to understand how they can grow in the market where they operate. Communication agencies are therefore essential for publicising and solidifying all kinds of brands. In the case of growing Portuguese brands, these professionals, more precisely the accounts, take on the challenge of communicating the brands, endeavouring to manage their communication effectively and always ensuring the brand image. In this context, it is important to understand how a national brand grows within the communication landscape of the 21st century, sending an objective and clear message to its customers. For this internship report, the Portuguese footwear brand Seaside was chosen as the object of study and research. The analysis was based on a study of the brand's communication strategies, as well as the account's modus operandi. From the results obtained, it can be concluded that the communication professional plays an important role in the growth of the brand and its transmission to the public.eng
dc.identifier.tid203460260
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/14061
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectDigitalpor
dc.subjectInfluenciadorespor
dc.subjectMarcaspor
dc.subjectMarketing de Influênciapor
dc.subjectNovos Mediapor
dc.subjectRetalhopor
dc.titleCrescimento de Marcas através da Ativação com Influenciadores– A Comunicação no Século XXI Estudo de Caso: Seasidepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

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