Repository logo
 
Publication

Comunicação online de uma marca de moda: Relatório de Estágio na Alexandra Moura

datacite.subject.fosHumanidades::Artes::Branding::Design de Moda
dc.contributor.advisorGrando, Rafaela Noro
dc.contributor.authorCastilho, Patrícia Alexandra Prudente Marques de
dc.date.accessioned2025-11-14T15:42:52Z
dc.date.available2025-11-14T15:42:52Z
dc.date.issued2024-11-27
dc.description.abstractA comunicação online tem vindo a demonstrar ser um elemento essencial à interação e reflexão dos produtos e personalidade das marcas com os consumidores. Abrangendo-os atualmente a nível mundial e geracional. Com o acesso às diferentes redes sociais, o cliente consegue aceder a toda a informação e conteúdo necessário para entender as marcas e quais os seus valores e objetivos, possibilitando a sua identificação ou rejeição. Daí ser importante entender o mercado e a forma como a comunicação online de uma marca influencia a sua identidade e modo como o cliente a vê. É a partir dessa idealização de conexão com uma marca que se rege este relatório de estágio. O estágio decorre no atelier da designer Alexandra Moura, no qual o foco principal é a comunicação da marca através do online. Será aplicada assim uma metodologia capaz de providenciar entendimento na matéria e posterior aplicação em meio profissional, começando por uma revisão literária; seguida da análise da marca principal Alexandra Moura, da secundária ZERO; e de uma análise qualitativa do antes e depois do estágio nas redes sociais da marca através da comparação de tabelas de identidade online; Por fim será apresentado o desenvolvimento da aluna tendo em consideração a sua capacidade de análise ao transportar conhecimentos dados em aula e provenientes da revisão literária sobre o branding e o que o mesmo engloba.por
dc.description.abstractOnline communication has proven to be an essential element for the interaction and reflection of brands' products and personalities with consumers, currently encompassing them on a global and generational level. With access to various social media platforms, customers can access all the necessary information and content to understand brands, their values, and objectives, allowing for identification or rejection. Therefore, it is important to understand the market and how a brand’s online communication influences its identity and how customers perceive it. This report is guided by the idea of creating a connection with a brand. The internship takes place at the atelier of designer Alexandra Moura, where the main focus is the brand’s communication through online channels. A methodology will be applied that provides understanding of the subject and its subsequent application in a professional environment, starting with a literature review; followed by an analysis of the main brand, Alexandra Moura, the secondary brand, ZERO; and a qualitative analysis of the brand's social media before and after the internship, through the comparison of online identity tables. Finally, the student's development will be presented, considering her ability to apply classroom knowledge and insights from the literature review on branding and what it entails.eng
dc.identifier.tid204006740
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/19248
dc.language.isopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectComunicação online
dc.subjectImagem de marca
dc.subjectMercado de moda
dc.subjectMarca - Alexandra Moura
dc.subjectOnline Communication
dc.subjectBrand Image
dc.subjectFashion Market
dc.titleComunicação online de uma marca de moda: Relatório de Estágio na Alexandra Mourapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Moda

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
10866_27424.pdf
Size:
7.71 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Documento em Acesso Embargado até dia 10-10-2026. Tente solicitar cópia ao autor carregando no ficheiro
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
4.03 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: