Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

O estatuto da persuasão no discurso publicitário

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Hugo Gonçalves.pdf789.55 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente estudo irá incidir sobre a comunicação publicitária, atendendo à sua forma verbal e não verbal, com o objectivo de analisar a sua capacidade persuasiva. A pesquisa visa comparar duas perspectivas do fenómeno publicitário, a visão teórica e a visão prática. Através do recurso a entrevistas não presenciais, o estudo tenciona perceber como a publicidade estuda o seu público-alvo e como esse estudo influencia a criatividade. Outro dos objectivos é estudar o poder das imagens e das palavras na publicidade, questionando a possibilidade da existência de uma maior capacidade de persuasão em alguma das linguagens usadas pela publicidade na mensagem, a verbal e a não verbal.

Description

Keywords

Publicidade Discurso publicitário Publicidade - Marketing Publicidade - Propaganda Publicidade - Persuasão Texto publicitário - Imagem

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License