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A união da Moda e Arte

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Design de Modapor
dc.contributor.advisorPereira, Maria Madalena Rocha
dc.contributor.authorAbrantes, Ana Isabel de Oliveira
dc.date.accessioned2019-04-04T16:00:11Z
dc.date.available2019-04-04T16:00:11Z
dc.date.issued2016-11-21
dc.date.submitted2016-10-10
dc.description.abstractA moda é uma área ligada ao uso de novas plasticidades, tecnologias, materiais e novas performances. Por isso, de ano para ano, esta desenvolve uma nova linguagem utilizada pelos designers, nomeadamente, criativos, de forma a expressar a sua criatividade, ideias, e provocar questionamentos e sentimentos, com o intuito de provocar no consumidor uma reflecção e entusiasmo. Essa nova linguagem surge, inevitavelmente, com influência dos vários meios artísticos e sociais, como o cinema, a música, o design, a cultura, arquitectura, e a própria arte. Assim, a moda consegue criar relações muito próximas, interessantes e poderosas com todas estas áreas. A arte é dessas áreas, pela qual a moda tende a influenciar-se, por isso é impossível desconectá-las. Todas estas áreas são poderosas, que permitem criar uma relação intensa, muito forte e impactante com a moda. Ambas geram um grande impacto na sociedade, a nível mundial. Por isso, conseguem ajudar a moda a lançar tendências pela contribuição e influência natural, que os actores, artistas, arquitectos, designers, músicos, entre outros têm na sociedade, devido à sua projecção. O glamour, a ousadia, a extravagância, sensualidade, sofisticação, versatilidade, teatralidade, rebeldia, e ainda as transfigurações dos visuais escandalosos, incutidos no ADN dos próprios artistas, provocam nos designers criativos, o desenvolvimento de colecções e sua apresentação em performances. As colecções transformaram-se em verdadeiras peças insólitas, icónicas, criativas, históricas, e simbólicas. Assim, a moda passa por um grande processo transformativo, quando se envolve com todas estes meios, no qual cria um valor e proximidade com o consumidor, cria produtividade, maior divulgação das áreas em questão, e ainda cria uma maior expansão das marcas em designers. Para se entender melhor esta relação, realizou-se um estudo de caso, a marca Pepe Jeans London, e que analisa a ligação, ao longo de vários anos entre o artista Andy Warhol, e as colecções da marca, ao longo de várias estações. Conclui-se que existe uma relação entre o artista a marca, o designer que a desenvolve e o consumidor, criando um valor acrescentado para a marca e uma maior projecção internacional do artista.por
dc.description.abstractFashion is an area conected to the use of new plasticity, technologies, materials and new performances. So, from year to year, it develops a new language used by designers, particularly creative, to express their creativity, ideas, and provoke questions and feelings, in order to cause the consumer a reflection and enthusiasm. This new language emerges, inevitably, with the influence of various artistic and social media, such as film, music, design, culture, architecture, and art itself. Thus fashion can create very close relationships, interesting and powerful with all these areas. Art is these areas through which the fashion tends to be influenced, so it is impossible to disconnect them. All these areas are powerful, that allow you to create an intense relationship, very strong and impactful with fashion. Both generate a large impact on society worldwide. So, can help to launch fashion trends for the contribution and influence natural that actors, artists, architects, designers, musicians, and others have in society due to their projection. The glamor, daring, extravagance, sensuality, sophistication, versatility, theatricality, rebellion, and also the transfiguration of scandalous visual, engrained in the DNA of the artists themselves, lead the creative designers, the development of collections and their presentation in performances. The collections have become true unusual pieces, iconic, creative, historical and symbolic. Thus, the fashion goes through a great transformative process when it involves with all these means, which creates a value and proximity to the consumer, creates productivity, greater dissemination of such areas, and creates even greater expansion of the brands designers. To better understand this relationship, there was a case study, the brand Pepe Jeans London, and analyzes the connection over several years between the artist Andy Warhol, and the collections of the brand over several seasons. We conclude that there is a relationship between the artist the brand, the designer that develops and consumers, creating added value for the brand and greater international projection of the artist.eng
dc.identifier.tid202210332
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/6996
dc.language.isoporpor
dc.subjectArtepor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectInfluênciapor
dc.subjectLinguagem e Modapor
dc.subjectValorpor
dc.titleA união da Moda e Artepor
dc.title.alternativeO diálogo intrínseco, que se desenvolveu ao longo dos anospor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

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