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Authors
Abstract(s)
The enhancements in digital technologies entail a shift in consumer behavior and expectations towards brands and retailers. Especially consumers belonging to Generation Z are enabled through digital means to self-control their consumer journey. While this benefits e-commerce channels, “brick-and-mortar” stores need to redefine their role to serve consumers with more meaningful value propositions that go beyond the purchase of tangible products. The reopening of the adidas brand flagship store in London in October 2019 gives cause for the design of a new service concept with the objective to harness the strengths of physical retail and to increase relevance for Gen Z consumers. An experiential service that empowers consumers during their journey towards self-actualization differentiates from the offerings of convenience-driven e-commerce channels and allows consumers to invest into their personal growth and to contribute to a higher purpose. In a participatory approach and in collaboration with internal and external stakeholders, the researcher designs an innovative service experience entitled Creator Hub that aims to empower adidas’ Creator consumers in their transformation journey through creative upskilling. The Creator Hub serves as a platform for collective and co-creative experiences and ties in the local cultural context and a more sustainable vision of consumption. The researcher and stakeholders create three services of different co-creation levels and creative complexity and visualize the involved people, processes and evidences in service blueprints. The Creator Hub is an example for a retail space where value is created not through physical consumption but through a service that has a broader impact on people’s lives.
O desenvolvimento das tecnologias digitais implicou uma mudança no comportamento do consumidor e expectativas para marcas e retalhistas. Especialmente os consumidores pertencentes à Geração Z, nativos digitais por natureza, têm um conjunto de capacidades que os permite para autocontrolar a sua jornada de consumo. Embora esta predisposição para fazer uso dos meios digitais beneficie os canais de comércio eletrónico, as lojas físicas precisam de redefinir o seu papel para ir ao encontro dos consumidores com proposições de valor mais significativas, que vão para além da compra de produtos tangíveis. A reabertura da flagship store da marca adidas em Londres, em outubro de 2019, dá origem ao projeto de um novo conceito de serviço, que pretende beneficiar dos pontos fortes do retalho físico e aumentar a relevância para os consumidores da Geração Z. Um serviço experimental que capacita os consumidores durante sua jornada rumo à autoatualização, diferencia-se das ofertas de canais de e-commerce movidos por conveniência e permite que os consumidores invistam no seu crescimento pessoal e contribuam para um propósito maior. Através de uma abordagem participativa, foi projetada uma experiência de serviço inovadora em conjunto com vários stakeholders, internos e externos, intitulada Creator Hub. Este serviço visa capacitar os consumidores Creator da adidas na sua jornada de transformação através do desenvolvimento de capacidades criativas. O Creator Hub serve como uma plataforma para experiências coletivas e cocriativas no que se associam ao um contexto cultural local e a uma visão de consumo mais sustentável. O investigador e as partes interessadas criaram três serviços com diferentes níveis de cocriação e complexidade criativa, e onde foi possível observar os participantes envolvidos, os processos e evidências no contexto do planeamento de serviços. O Creator Hub é um exemplo de um espaço de retalho, em que o valor não é criado por meio do consumo físico, mas através de um serviço que tem um impacto mais amplo na vida das pessoas.
O desenvolvimento das tecnologias digitais implicou uma mudança no comportamento do consumidor e expectativas para marcas e retalhistas. Especialmente os consumidores pertencentes à Geração Z, nativos digitais por natureza, têm um conjunto de capacidades que os permite para autocontrolar a sua jornada de consumo. Embora esta predisposição para fazer uso dos meios digitais beneficie os canais de comércio eletrónico, as lojas físicas precisam de redefinir o seu papel para ir ao encontro dos consumidores com proposições de valor mais significativas, que vão para além da compra de produtos tangíveis. A reabertura da flagship store da marca adidas em Londres, em outubro de 2019, dá origem ao projeto de um novo conceito de serviço, que pretende beneficiar dos pontos fortes do retalho físico e aumentar a relevância para os consumidores da Geração Z. Um serviço experimental que capacita os consumidores durante sua jornada rumo à autoatualização, diferencia-se das ofertas de canais de e-commerce movidos por conveniência e permite que os consumidores invistam no seu crescimento pessoal e contribuam para um propósito maior. Através de uma abordagem participativa, foi projetada uma experiência de serviço inovadora em conjunto com vários stakeholders, internos e externos, intitulada Creator Hub. Este serviço visa capacitar os consumidores Creator da adidas na sua jornada de transformação através do desenvolvimento de capacidades criativas. O Creator Hub serve como uma plataforma para experiências coletivas e cocriativas no que se associam ao um contexto cultural local e a uma visão de consumo mais sustentável. O investigador e as partes interessadas criaram três serviços com diferentes níveis de cocriação e complexidade criativa, e onde foi possível observar os participantes envolvidos, os processos e evidências no contexto do planeamento de serviços. O Creator Hub é um exemplo de um espaço de retalho, em que o valor não é criado por meio do consumo físico, mas através de um serviço que tem um impacto mais amplo na vida das pessoas.
Description
Keywords
Co-Creation Consumer Trends Fashion Branding Generation Z Retail Experiences Retailing Service Design Services