Repository logo
 
Publication

As expressividades da publicidade

dc.contributor.advisorCamilo, Eduardo José Marcos
dc.contributor.authorMorão, Mafalda de Matos Mingote
dc.date.accessioned2013-07-09T16:06:05Z
dc.date.available2013-07-09T16:06:05Z
dc.date.issued2009-09
dc.description.abstractA publicidade é o discurso acerca de significações dos produtos - os produtos deixam de ser meros objectos a partir do momento em que a publicidade, com a força do seu discurso, lhes confere um sentido avassalador. A fascinante história e evolução da publicidade ao longo do tempo, desde início do século XX até aos nossos dias, é uma projecção de conteúdos visuais e textuais sabiamente combinados, compreendendo o modo como esses elementos se foram articulando e qual a sua predominância ao longo dos anos, acompanhando transformações económicas, sociais, políticas e culturais. A teoria e a prática da publicidade, aqui delineadas em traços directos, completam-se no final com uma selecção incisiva de imagens de publicidade de ontem e de hoje. Conclui-se com um relatório de actividades desempenhadas no âmbito da realização de um estágio curricular, com a duração de três meses, numa empresa de comunicação e posterior apresentação dessas actividades.por
dc.description.abstractAdvertising is the discourse about the meaning of products - the products are no longer simple objects since the time advertising, on the strength of his speech, is giving them an overwhelming sense. The fascinating history and evolution of advertising over time, since the early twentieth century to the present day, is a projection of visual and textual content wisely combined, understanding the way these elements have been articulated and its power over the years, following economic, social, political and cultural changes. The theory and practice of advertising, is supplemented in the end with an incisive selection of old and recent advertising images. The thesis ends with a report of activities performed in connection with an internship course, of three months, in an comunication agency and subsequent presentation of these activities.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1245
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectPublicidade - Discurso publicitáriopor
dc.subjectUma análise histórica da publicidade segundo William Leiss, Eloísa Nos Aldás e Noami Klein
dc.titleAs expressividades da publicidadepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 5 of 7
No Thumbnail Available
Name:
TESE_.pdf
Size:
1.32 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Tese
No Thumbnail Available
Name:
AS cartazes recrut.pdf
Size:
2.85 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Anexo 1
No Thumbnail Available
Name:
fun&book convite impresso-®.pdf
Size:
322.87 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Anexo 2
No Thumbnail Available
Name:
fun&book folheto-®.pdf
Size:
1.91 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Anexo 2a
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RPPH FLYER V02.jpg
Size:
649.33 KB
Format:
Joint Photographic Experts Group/JPEG File Interchange Format (JFIF)
Description:
Anexo 3
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: