Repository logo
 
Publication

O papel do design no desenvolvimento de marcas: um estágio curricular na LOBA.cx

datacite.subject.fosHumanidades::Artes::Design Multimédiapor
dc.contributor.advisorAlmeida, Flávio Henrique de
dc.contributor.authorMatias, Mafalda Alexandra Alves
dc.date.accessioned2022-12-09T15:28:54Z
dc.date.available2022-12-09T15:28:54Z
dc.date.issued2022-07-18
dc.date.submitted2022-06-30
dc.description.abstractNo âmbito do 2º ciclo de estudos do curso de Design Multimédia da UBI, o presente documento tem como objetivo expor o processo de estágio curricular que decorreu entre os dias 4 de novembro de 2020 e 4 de abril de 2021 na empresa LOBA – Customer Experience, localizada em Aveiro - Oliveira de Azeméis. De forma a contextualizar os leitores, o presente relatório de estágio conta com uma breve introdução, abordando as motivações e importância de um estágio curricular, sem esquecer, todos os benefícios que este engloba. Seguidamente descrevo momentaneamente a empresa em questão, a LOBA.cx, incluindo as suas normas de funcionamento, as ferramentas do quotidiano e as metodologias de trabalho. Posteriormente, abordo o método de desenvolvimento dos projetos que produzi durante o período de estágio, analisando de um modo reflexivo todo o procedimento na execução dos mesmos. Por fim, termino com uma conclusão, enaltecendo as minhas motivações, as proezas pessoais conquistadas, as críticas aos projetos concebidos e todos os materiais desenvolvidos e anexados no apêndice do documento. Em suma, com este documento evidencio as competências adquiridas em contexto de estágio, realçando todos os desafios e aprendizagens, apresentado todo um processo de evolução num período de 5 meses.por
dc.description.abstractWithin the scope of the 2nd cycle of studies of the Multimedia Design course at UBI, this document aims to expose the curricular internship process that took place between November 4, 2020 and April 4, 2021 at the company LOBA – Customer Experience, located in Aveiro - Oliveira de Azeméis. In order to contextualize the readers, this internship report has a brief introduction, addressing the motivations and importance of a curricular internship, without forgetting all the benefits that it encompasses. Then I briefly describe the company in question, LOBA.cx, including its operating rules, everyday tools and work methodologies. Subsequently, I approach the development method of the projects that I produced during the internship period, analyzing in a reflective way the entire procedure in their execution. Finally, I end up with a conclusion, praising my motivations, my personal achievements, the criticism of the projects conceived and all the materials developed and attached in the appendix of the document. In short, with this document I highlight the skills acquired in the internship context, highlighting all the challenges and learnings, presenting an entire evolution process in a period of 5 months.eng
dc.identifier.tid203115724
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/12507
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectDesign Gráficopor
dc.subjectIdentidade Visualpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectMarketing Digitalpor
dc.subjectSocial Mediapor
dc.titleO papel do design no desenvolvimento de marcas: um estágio curricular na LOBA.cxpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Design Multimédiapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
9157_19700.pdf
Size:
6.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format