Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Ensino do Português e do Espanhol

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
6291_13320.pdf5.08 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Neste relatório de estágio, tentámos demonstrar a importância da leitura quer dentro da sala de aula quer fora. A leitura foi o fio condutor durante todo o percurso, utilizando-a nas planificações, quer de português, quer de espanhol, mas principalmente através das diferentes atividades extracurriculares em que participamos mostrando sempre aos alunos que a leitura também pode ser divertida e principalmente interativa. Para uma eficaz compreensão da leitura baseamo-nos em modelos de leitura, como por exemplo o de Jocelyne Giasson (2000), os que implicam o leitor como central na compreensão textual. Mostramos neste trabalho que os leitores necessitam de estruturas linguísticas e culturais (entre outras) para compreender os textos. O conjunto de planificações selecionadas fazem a ponte com o quadro de conceitos que selecionámos para o efeito.
En este informe prácticas, intentamos demostrar la importancia de la lectura, bien en clase bien fuera de ella. La lectura fue el hilo conductor durante todo el percurso, utilizándola en las planificaciones de portugués y de español y principalmente en las actividades extracurriculares en que hemos participado mostrando a los alumnos que la lectura puede ser divertida e interactiva. Para una eficaz comprensión de la lectura nos hemos basados en los modelos de comprensión lectora, como por ejemplo el de Jocelyne Giasson (2000), los que implican el lector como el centro de la comprensión textual. Hemos mostrando en este trabajo que los lectores necesitan de estructuras lingüísticas e culturales para la comprensión de textos. El conjunto de planificaciones hace el puente con el cuadro de conceptos que hemos seleccionado para el efecto.

Description

Keywords

Compreensão Estágio Pedagógico Literacia Planificações

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue