Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Moda Infantil: Patachou

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
9326_20149.pdf8.73 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório retrata a experiência profissional adquirida pela discente Ana Catarina Moura Pires, durante o seu estágio curricular de seis meses, na marca Patachou. Esta é uma marca nacional que se dedica ao desenvolvimento de vestuário e acessórios infantis de luxo acessível. Encontra-se inserida na Longratex, Fábrica de Confeções, Lda., uma empresa especializada na produção de artigos para bebé, criança e roupas femininas para as marcas mais notáveis do mundo, sediada em Felgueiras. Neste sentido, além de ser apresentado e descrito todo o percurso da discente no estabelecimento e a forma como esta aplicou os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica, no desenvolvimento de todos os projetos, ainda é feita uma análise de conceitos teóricos que se relacionam diretamente com o tema exposto, nomeadamente, a Indústria Têxtil, metodologia de projeto, moda infantil e estratégias de comunicação por parte das marcas. Os objetivos da aluna, em contexto de estágio, centraram-se essencialmente na participação ativa no desenvolvimento de coleções dedicadas maioritariamente ao público-alvo infantil e na implementação de projetos cujo intuito foi o de resolver problemáticas existentes na Patachou, aumentando a sua produtividade e valorizando a sua ação no mercado. Como exemplo, destaca-se a criação de um novo modelo de ficha técnica e o maior reconhecimento internacional que a marca obteve, através de um produto desenvolvido pela discente. Através dos conteúdos abordados e da implementação dos projetos propostos na entidade, pretende-se demonstrar que o estágio foi uma mais-valia para o percurso académico e profissional da aluna.
This report portrays the professional experience acquired by the student Ana Catarina Moura Pires, during her six-month internship, at the Patachou brand. This is a national brand dedicated to the development of affordable luxury children's clothing and accessories. It is part of Longratex, Fábrica de Confeções, Lda., a company specialized in the production of articles for babies, children and women's clothing for the most notable brands in the world, based in Felgueiras. In this sense, in addition to presenting and describing the entire course of the student in the establishment and the way in which she applied the knowledge acquired during her academic training, in the development of all projects, an analysis of theoretical concepts related to directly with the exposed theme, namely, the Textile Industry, project methodology, children's fashion and communication strategies by the brands. The student's objectives, in the context of an internship, focused essentially on active participation in the development of collections mainly dedicated to the children's target audience and on the implementation of projects whose aim was to solve existing problems in Patachou, increasing its productivity and valuing its action in the market. As an example, the creation of a new model of technical file and the greater international recognition that the brand obtained, through a product developed by the student, stands out. Through the contents covered and the implementation of the projects proposed in the entity, it is intended to demonstrate that the internship was an asset for the academic and professional path of the student.

Description

Keywords

Design de Moda Estágio Implementação de Projetos Indústria Têxtil e de Vestuário Marca

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue