Repository logo
 
Publication

Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação

datacite.subject.fosCiências Sociais::Marketingpor
dc.contributor.advisorFigueiredo, Vitor Manuel Pinto de
dc.contributor.authorGóis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro
dc.date.accessioned2024-01-25T14:30:01Z
dc.date.available2024-01-25T14:30:01Z
dc.date.issued2023-11-29
dc.date.submitted2023-10-07
dc.description.abstractCom vista a obtenção do grau de Mestre em Marketing na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), este relatório, objetiva-se a demonstrar as atividades executadas pelo estudante, doravante intitulado de estagiário, no tempo de estágio na empresa Ecoinside. Bem como, através da revisão bibliográfica, demonstrar o peso destas atividades para a extensão da estratégia de comunicação da empresa. Recorrendo igualmente à literatura, constatando outras potenciais estratégias e abordagens que trariam maior sucesso quando aplicadas às atividades realizadas, como a implementação de um plano de comunicação integrada de marketing. Numa primeira parte enquadrar-se-ão os conceitos cruciais para compreensão de como o marketing e comunicação se podem aliar para garantir um maior sucesso das organizações em se posicionar e escoar os seus produtos e serviços, validando que a necessidade das organizações afirmarem a sua posição no mercado requer um esforço multidisciplinar da comunicação na estratégia de marketing nas empresas. A segunda parte, de caráter mais prático, contará as atividades desenvolvidas durante os três meses de estágio e uma solução para o problema organizacional identificado pelo autor do relatório, corroborando a sua proposta com a bibliografia tratada na primeira parte.por
dc.description.abstractTo obtaining a Master's degree in Marketing from the Social Sciences and Humanities College at the University of Beira Interior (UBI), this report aims to demonstrate the activities carried out by the student, hereinafter referred to as intern, during his time at Ecoinside. It also uses bibliography to demonstrate the importance of these activities in extending the company's communication strategy. It will also use the literature to identify other potential strategies and approaches that would be more successful when applied to the activities carried out, such as the implementation of an integrated marketing communication plan. The first part will cover the crucial concepts for understanding how marketing and communication can be combined to ensure greater success for organizations in positioning themselves and selling their products and services, validating that the need for organizations to assert their position in the market requires a multidisciplinary communication effort in the marketing strategy of companies. The second part, of a more practical nature, will include the activities carried out during the three-month internship and a solution to the organizational problem identified by the author of the report, corroborating his proposal with the bibliography covered in the first part.eng
dc.identifier.tid203462912
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/14155
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectAssessoria de Imprensapor
dc.subjectComunicação de Marketingpor
dc.subjectComunicação Integrada de Marketingpor
dc.subjectComunicação Visualpor
dc.subjectEcoinsidepor
dc.subjectMarketing de Relações Públicaspor
dc.titleEstágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicaçãopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
10060_23107.pdf
Size:
2.17 MB
Format:
Adobe Portable Document Format