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O Comércio Online de Moda em Portugal

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Design de Modapor
dc.contributor.advisorBelino, Nuno José Ramos
dc.contributor.authorCorreia, Ana Margarida Vitorino
dc.date.accessioned2018-08-30T16:09:01Z
dc.date.available2018-08-30T16:09:01Z
dc.date.issued2015-11-5
dc.date.submitted2015-10-2
dc.description.abstractEsta dissertação pretende analisar o mercado de moda eletrónico em Portugal, assim como qual o perfil do consumidor utiliza este canal e também as marcas portuguesas que já se encontram neste mercado eletrónico. Inicialmente será feita uma breve perspetiva histórica do e-commerce começando pelo início da internet, visto esta ser o que permite o e-commerce estar sempre à disposição dos consumidores, seguido de uma pequena análise do mesmo, esta análise é importante pois o mercado online tem, ao longo dos anos, alterado a forma de fazer, a até criar, negócio. De seguida é feita uma pequena análise do estado do mercado online em Portugal, que tem vindo a crescer bastante e com previsões bastantes animadoras para o futuro. Através de um questionário realizado, faz-se também uma análise das atitudes que os consumidores portugueses têm perante o mercado eletrónico. É também feita uma pequena análise de algumas marcas portuguesas já estabelecidas no mercado eletrónico, marcas essas que são: a Fátima Lopes, A Decenio, a Lanidor, a Salsa e a Laranjinha. Por fim analisa-se uma das marcas de moda para criança que mais tem crescido em Portugal, a Zippy, esta lançou a sua loja online recentemente, em finais de 2014, e irá-se analisar o que foi necessário para concretizar este projeto.por
dc.description.abstractThe objective of this dissertation is to study Portugal’s electronic fashion market, as well as the profile of the consumer that uses this channel and also the Portuguese brands that are already set in this marketplace. First there will be a brief perspective into the e-commerce history, starting with the internet, because this is what allows the e-commerce to be available to their users, followed by a short analyses of it, this is important because the online market hasm, over the years changes the way we do, and even create business. Then it is made a small brief of the online market in Portugal, that has been growing considerably and with great perspectives to the future. Through a questionnaire that was made, it is made an analysis of the attitude the consumers have towards the electronic market. It is also made a shot analysis of some of the Portuguese brands that are already established in the marketplace, brands such as: Fátima Lopes, Decenio, Lanidor, Salsa e Laranginha. Finally it is analyzed one of the fashion brands fore kids that as grown the most in Portugal, Zippy, it has launched it’s online store, latter last year, and it will be explained what was necessary to make this project come to life Por fim analisa-se uma das marcas de moda para criança que mais tem crescido em Portugal, a Zippy, esta lançou a sua loja online recentemente, em finais de 2014, e irá-se analisar o que foi necessário para concretizar este projeto.eng
dc.identifier.tid201643480
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/5944
dc.language.isoporpor
dc.subjectComérciopor
dc.subjecte-Commercepor
dc.subjectInterntetpor
dc.subjectModapor
dc.subjectOnlinepor
dc.titleO Comércio Online de Moda em Portugalpor
dc.title.alternativeEstudo de Caso: Zippypor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Design de Modapor

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