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Guia para as Campanhas Eleitorais no Século XIX: Redes Sociais e Fake News

datacite.subject.fosHumanidades::Ciência Políticapor
dc.contributor.advisorMadeira, Luís Filipe da Silva
dc.contributor.authorBoa, Beatriz Santos
dc.date.accessioned2020-12-18T11:07:46Z
dc.date.available2020-12-18T11:07:46Z
dc.date.issued2020-07-21
dc.date.submitted2020-06-30
dc.description.abstractOs media modernos e alternativos têm vindo a tomar um papel cada vez mais central nas eleições, em particular nas eleições dos Estados Unidos da América. Nos dias de hoje, as redes sociais têm um lugar proeminente nas campanhas eleitorais norteamericanas, particularmente na última campanha presidencial. As campanhas eleitorais tornaram-se numa espécie de laboratório que desenvolve aplicações políticas que são transferidas para políticas pós-eleitorais e estabelecem novas normas para a política de media em subsequentes campanhas. Este tipo de media tem vindo a ganhar destaque com o eleitorado como principal fonte de informação, no que toca as campanhas eleitorais, apesar de grande parte do eleitorado ainda utilizar a televisão como fonte principal de informação. Estes trouxeram ainda alterações ao modo como as campanhas se organizam, o modo como a cobertura dos media é feito, assim como influenciou o envolvimento do eleitorado. Sendo que, grande parte dos adultos norte-americanos recebe as notícias através de meios digitais. Esta nova era digital não trouxe somente vantagens, a estas acoplou-se as fake news. Estas são artigos de notícias criados intencionalmente falsos, ainda que este facto seja facilmente verificável, que podem, de um certo modo enganar os eleitores. Este tipo de notícias é mais barato e mais fácil de fornecer do que as suas homólogas. As fake news não podem somente ser consideradas em relação à sua forma ou conteúdo, mas também em relação às infraestruturas mediadoras, plataformas e culturas participativas que auxiliam na sua proliferação. Isto porque os artigo contendo estórias desapegadas da realidade tornam fake news somente quando alcançam um grande público que as conteste, sinalize e desminta. Para combater a rápida difusão das fake news vários atores partilharam a sua contribuição ou intenção de contribuir de modo a travar o avanço desmesurado destas. Dentro destes atores encontram-se plataformas digitais, tais como as redes sociais, os meios de comunicação tradicionais, diversos projetos de pesquisa que procuram monitorizar conteúdos falsos e vários governos.por
dc.description.abstractModern and alternative media are taking an increasingly central role in elections, particularly in the United States elections. Now-a-days social networks have a prominent place in American election campaigns, particularly in the last presidential campaign. Election campaigns have become a kind of laboratory that develops political applications that are transferred to post-election policies and set new standards for media policy in subsequent campaigns. This type of media has been gaining prominence with the electorate as the main source of information when it comes to election campaigns, even though a large part of the electorate still uses television as the main source of information. They have also brought changes to the way campaigns are organised, the way media coverage is done, as well as influenced the involvement of the electorate. With most American adults receiving the news through digital media. This new digital era has not only brought advantages, but also fake news. These are news articles created deliberately false, even if the facts are easily verifiable, which can in a way mislead voters. This kind of news is cheaper and easier to provide than its counterparts. Fake news can not only be considered in relation to its form or content, but also in relation to the mediating infrastructures, platforms and participatory cultures that help in its proliferation. This is because articles containing stories detached from reality make fake news only when they reach a large audience that contests, signals and denies them. To combat the rapid spread of fake news, several actors have shared their contribution or intention to contribute in order to halt their disproportionate advance. Within these actors are digital platforms such as social networks, traditional media, various research projects that seek to monitor fake content and various governments.eng
dc.identifier.tid202558223
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/10797
dc.language.isoporpor
dc.subjectCampanhas Eleitoraispor
dc.subjectComunicação Socialpor
dc.subjectEleições Americanaspor
dc.subjectEleições Intercalarespor
dc.subjectEleições Presidênciaspor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectJornais Impressospor
dc.subjectJornais On-Linepor
dc.subjectMediapor
dc.subjectMedias Clássicospor
dc.subjectMeios Decomunicaçãopor
dc.subjectNovos Mediapor
dc.subjectRádiopor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectTelevisãopor
dc.titleGuia para as Campanhas Eleitorais no Século XIX: Redes Sociais e Fake Newspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Ciência Políticapor

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