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Plano de Negócios para a criação de uma micro-empresa de Food Truck “Spetaria do Cabral”

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Abstract(s)

Este trabalho tem como objetivo a elaboração de um projeto que destaca a importância e a utilização de um Plano de Negócios para analisar a viabilidade e sustentabilidade de uma empresa gastronómica em espaço urbano e em eventos nas regiões da Covilhã e do Fundão. A ideia central deste projeto envolve a combinação da gastronomia e da experiência do consumidor. Propõe-se a criação de uma microempresa de “food truck” na região da Beira Baixa, em Portugal, com o objetivo de oferecer diversidade gastronómica e mobilidade aos clientes. A comida de rua é um segmento importante do setor alimentar, especialmente para consumidores de classe média e baixa. Além disso, a comida de rua também é uma atração turística, contribuindo para a valorização da cultura gastronómica do país. O projeto inclui a elaboração de um Plano de Negócios para avaliar a oportunidade de mercado e a viabilidade económica e financeira do investimento. O Plano de Negócios abrange uma análise do ambiente e do setor, análise de mercado, plano estratégico, plano de marketing, organização e recursos humanos e plano de operação, bem como um plano económico-financeiro que analisa a viabilidade financeira da empresa.
This project aims to develop a project that highlights the importance and use of a Business Plan to analyze the viability and sustainability of a gastronomic company in an urban space and at events in the regions of Covilhã and Fundão. The central idea of this project involves the combination of gastronomy and consumer experience. It proposes the creation of a food truck micro-enterprise in the Beira Baixa region of Portugal, with the objective of offering gastronomic diversity and mobility to customers. Street food is an important segment of the food sector, especially for low- and middle-income consumers. In addition, street food is also a tourist attraction, contributing to the appreciation of the country's gastronomic culture. The project includes the elaboration of a Business Plan to evaluate the market opportunity and the economic and financial viability of the investment. The Business Plan includes an analysis of the environment and the sector, market analysis, strategic plan, marketing plan, organization and human resources, and operation plan, as well as an economic-financial plan that analyzes the company's financial viability.

Description

Keywords

Foodtruck Inovação Plano de Negócio

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