Repository logo
 
Publication

A Fotografia como Estratégia Publicitária na Rede Social Instagram

datacite.subject.fosHumanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicaspor
dc.contributor.advisorCamilo, Eduardo José Marcos
dc.contributor.authorMenezes, Gabriela Cristina de Fazio Muniz
dc.date.accessioned2024-01-11T10:12:11Z
dc.date.available2024-09-05T00:30:20Z
dc.date.issued2023-11-02
dc.date.submitted2023-09-18
dc.description.abstractforma online com a preferência gerada na decisão de compra dos consumidores, utilizando a fotografia como estratégia publicitária na rede social Instagram. Para fundamentação teórica, foram utilizados livros e artigos como referenciais teóricos, abordando conceitos de publicidade, fotografia com foco em elementos e técnicas fotográficas, fotografia publicitária, fotografia gastronômica de cariz promocional, necessidades de consumo e Instagram. A pesquisa e estudo em questão, procuraram perceber se há maior preferência dos espectadores nas fotografias produzidas de forma elaborada em comparação com as fotografias capturadas sem atenção aos detalhes. Para isso, foi realizada uma investigação através de um inquérito que abordou o tema com imagens comparativas de um mesmo alimento oriundo de um mesmo estabelecimento.por
dc.description.abstractThe present work sought to relate the image of food products advertised online with the preference generated in consumers' purchasing decisions, using photography as an advertising strategy on the social network Instagram. For theoretical foundation, books and articles were used as theoretical references, covering advertising concepts, photography with a focus on photographic elements and techniques, advertising photography, promotional gastronomic photography, consumer needs and Instagram. The research and study in question sought to understand whether there is greater preference among viewers for photographs produced in an elaborate manner compared to photographs captured without attention to detail. To this end, an investigation was carried out through a survey that approached the topic with comparative images of the same food from the same establishment.eng
dc.identifier.tid203454316
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/13930
dc.language.isoporpor
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectFotografia Gastronômicapor
dc.subjectFotografia Publicitáriapor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectPublicidadepor
dc.titleA Fotografia como Estratégia Publicitária na Rede Social Instagrampor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofctCompromisso com edição comercialpor
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
9957_22939.pdf
Size:
28.53 MB
Format:
Adobe Portable Document Format