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Programação e controlo de um posto de carregamento de veículos elétricos

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Abstract(s)

A utilização dos veículos elétricos tem impulsionado várias investigações na construção de postos de carregamentos eficientes e em menos tempo, tendo em conta os longos tempos no carregamento normal. A poluição ambiental emitida pelos veículos de combustão é a principal causa destas investigações, enfatizando consideravelmente, o surgimento dos veículos elétricos de forma a minimizar a poluição destes gases, pelo facto de serem considerados veículos de zero emissão durante seu funcionamento. O desenvolvimento e aperfeiçoamento dos modos de carregamentos, para a criação de condições que permitam garantir maior desempenho dos postos de carregamento e das baterias, que resultará na capacidade destes veículos percorrerem maiores distâncias. Sendo que, a limitação da distância ainda é um problema dos veículos elétricos. Com esta dissertação pretende-se realizar a programação e implementação de um posto de carregamento para veículos elétricos, que é apoiada na estrutura funcional da Siemens. Trata-se do controlador SIPLUS, do controlador lógico programável (S7-1200) e da interface HMI, para controlar e gerir todo processo de carregamento. Permitindo assim, a criação de postos de carregamento simples e facilidade aos utilizadores no carregamento dos seus veículos.
The use of electric vehicles has driven several investigations into the construction of efficient charging stations and in less time, considering the long times in normal charge. Environmental pollution emitted by combustion vehicles is the main cause of these investigations, emphasizing considerably the appearance of the electric vehicles to minimize the pollution of these gases, since they are considered vehicles of zero emission during their operation. The development and improvement of the charging modes, to create conditions that allow greater performance of the charging stations and the batteries, which will result in the capacity of these vehicles to travel greater distances. Being that, the limitation of the distance is still a problem of electric vehicles. This dissertation intends to carry out the programming and implementation of a charging station for electric vehicles, which is supported by Siemens functional structure. This is about the SIPLUS controller, the programmable logic controller (S7-1200) and the HMI interface, to control and manage the entire charging process. It allows the creation of simple charging stations and ease to the users in the charging of their vehicles.

Description

Keywords

Controlador Lógico Programável Interface Hmi Posto de Carregamento Siplus Veículos Convencionais Veículos Elétricos

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