Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A poesia nos manuais escolares do 3ยบ ciclo: olhares que se cruzam

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR.pdf296.88 KBAdobe PDF Download
Explorando as potencialidades.pdf495.88 KBAdobe PDF Download
ANEXO.pdf52.56 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Trata โ€“ se atravรฉs desta dissertaรงรฃo de apresentar vรกrias perspectivas sobre o carรกcter essencial da leitura como base de qualquer aprendizagem escolar assim como da apresentaรงรฃo de uma crรญtica aos manuais escolares e aos programas no que concerne ao lugar do texto poรฉtico. Para o efeito consultรกmos vรกrios artigos, os programas do 7ยบ Ano, bem como as competรชncias do currรญculo Nacional. Construรญmos, ainda, um corpus de textos extraรญdos dos Manuais Escolares seguintes: ๏‚ท SILVA, Ana Maria; FONTES, Maria Josรฉ; CASTRO, Rogรฉrio (2002) Palavras em Portuguรชs. (7ยบ Ano). Porto Editora ๏‚ท DIAS, Ana Maria; MILITรƒO, Paulo (2006) Letras & Letras (7ยบ Ano). Texto Editores ๏‚ท PINTO, Elisa Costa; BAPTISTA, Vera Saraiva (2006) Plural (7ยบ Ano). Lisboa Editora
Il sยดagit ร  travers de cette dissertation de prรฉsenter plusieurs perspectives sur lยดaspect essentiel de la lecture, considรฉrรฉe comme base de tout aprentissage scolaire ainsi comme la prรฉsentation dยดune approche critique des manuels et des programmes en ce qui concerne lยดimportance de la poesie. Pour cet effet nous avons consultรฉ, plusieurs articles de la spรฉcialitรฉ , les programmes de la 7ยบ Annรฉe ainsi que les compรฉtences du Curriculum National. Nous avons aussi rassemblรฉ un corpus textuel retirรฉ des manuels scolaires dont le nom est citรฉ ci โ€“ dessus.

Description

Keywords

Literatura infanto-juvenil Manuais escolares

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue