Repository logo
 
Publication

Análise das Implicações do Design no Ambiente Corporativo

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Design Industrial Tecnológicopor
dc.contributor.advisorMoura, Catarina Isabel Grácio de
dc.contributor.authorLima, Luís Filipe Gomes Maurício
dc.date.accessioned2020-02-24T16:56:02Z
dc.date.available2020-02-24T16:56:02Z
dc.date.issued2018-03-20
dc.date.submitted2018-02-12
dc.description.abstractEste relatório realiza-se com o propósito de concluir o segundo Ciclo em Design Industrial na Universidade da Beira Interior (UBI). Nele, descreve-se a experiência de trabalho obtida com o estágio curricular realizado na Mambo Factory Group, empresa que alberga várias marcas em mobiliário, iluminação, azulejos e outros acessórios de decoração. A primeira parte descreve os objetivos, a empresa, as marcas que ela abrange e todas as tarefas realizadas pelo estagiário na empresa, incluindo não só as dificuldades e soluções adotadas, mas também as lições aprendidas e as conclusões retiradas dessas mesmas aprendizagens. Nesta reflexão destaca-se com naturalidade o desenvolvimento de um produto, que pode ser acompanhado a partir do segundo capítulo. Inclui também uma descrição e análise do briefing obtido para a realização do produto em causa e das respetivas implicações teóricas. Procura descrever-se e analisar-se com clareza e objetividade todo um processo interligado de criação, começando com a pesquisa e passando à elaboração do conceito inicial, ao desenvolvimento e aprofundamento de conceito, à definição de cada componente, à elaboração do desenho técnico e modelo 3D, à escolha dos materiais e acabamentos e ao contacto com o fornecedor, terminando com a receção do produto final e um conjunto de conclusões relativas a todo o processo e experiência.por
dc.description.abstractThe purpose of this report is to obtain a master’s degree in Industrial Design at Universidade da Beira Interior (UBI). It contains an analysis of the work experience acquired at Mambo Unlimited Ideas Group, which encompasses several brands in furniture, lighting, tiles and other decor accessories. First, it describes goals, the aforementioned company, its brands and the performed tasks, including not only the difficulties and the adopted solutions, but also the lessons learned and the conclusions drawn from the full experience. This report naturally focuses on the development of a product, described from the second chapter onward. In addition, it includes a description and analysis of the briefing, its theoretical implications as well as various definitions and comparisons drawn from the theoretical and practical aspects as the process evolved. The reflection provides a detailed description and analysis of an extremely interconnected creative process from the research, creation of initial concepts, development, definition of each component, technical drawing and 3D modelling, materials and finishings choices, contact with suppliers, receival of the final product to the gathering of conclusions from the entire process, the internship and overall reactions to the product.eng
dc.identifier.tid202354423
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/9521
dc.language.isoporpor
dc.subjectDesign Emocionalpor
dc.subjectDesign Gráficopor
dc.subjectDesign Industrialpor
dc.subjectSemióticapor
dc.titleAnálise das Implicações do Design no Ambiente Corporativopor
dc.title.alternativeRelatório de estágio – Mambo Factorypor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Design Industrial Tecnológicopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
6032_12499.pdf
Size:
2.84 MB
Format:
Adobe Portable Document Format