Repository logo
 
Publication

Teorias de motivação, relevância das cognições e emoções no ensino

dc.contributor.advisorCaiado, Fátima Maria Gomes de Oliveira
dc.contributor.advisorBranco, Luís António de Matos
dc.contributor.authorMagalhães, Romeu Pereira de
dc.date.accessioned2014-01-22T17:21:10Z
dc.date.available2014-01-22T17:21:10Z
dc.date.issued2012-06
dc.description.abstractO presente relatório foi realizado no âmbito do Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário visando apresentar uma investigação sobre a motivação e seus efeitos no desenvolvimento cognitivo, afetivo e comportamental dos/as alunos/as, assim como, as suas implicações no ensino/aprendizagem. Por sua vez, compreende, também, a descrição e análise da Prática Educativa Supervisionada realizada na Escola Secundária C/3º Ciclo do Fundão, incluindo as respetivas observações e reflexões sobre a realidade do território educativo e as atividades elaboradas para os alunos e comunidade escolar. Assim como também, apresenta as questões legais relacionadas com o Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais e o Ensino Artístico Especializado, acrescentando uma perspetiva comparativa entre as duas opções e o perfil do aluno à sua saída. Deste modo, o presente relatório é concluído com a aplicação das Teorias da Motivação na investigação-ação, sendo rematado com uma reflexão final.por
dc.description.abstractThis report was produced under the master's degree in Visual Arts Education in the Secondary and Sixth Form Education to present an investigation about motivation and its effects on cognitive, affective and behavioral development of students, as well as their implications in teaching/learning. In turn, contains the description and analysis of educational practice Supervised held in the High School of Fundão, including the respective observations and reflections on the reality of educational territory and elaborate activities for students and the school community. As well as the legal issues related to the Scientific-Humanistic Course of Visual Arts and Artistic Education Specialist, adding a comparative perspective between the two options and student profile to its output. Thus, the present report concludes with the application of theories of motivation in research-action, being crowned with a final thought.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1531
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectArtes visuais - Ensinopor
dc.subjectArtes visuais - Estágio pedagógicopor
dc.subjectArtes visuais - Prática de ensino supervisionadopor
dc.subjectArtes visuais - Motivaçãopor
dc.subjectArtes visuais - Aspectos sociocognitivospor
dc.subjectArtes visuais - Autoconceitopor
dc.subjectEnsino artisticopor
dc.subjectArtes visuais - Autoestimapor
dc.titleTeorias de motivação, relevância das cognições e emoções no ensinopor
dc.title.alternativePrática de ensino supervisionada: desenho A, 11º ano
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 3 of 3
No Thumbnail Available
Name:
PES 2011-2012 - romeu.pdf
Size:
4.59 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Tese
No Thumbnail Available
Name:
Anexos.zip
Size:
89.84 MB
Format:
Unknown data format
Description:
Anexos
No Thumbnail Available
Name:
Apêndices.zip
Size:
15.33 MB
Format:
Unknown data format
Description:
Apêndices
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: