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Authors
Abstract(s)
Este projeto tem como principal objetivo perceber como serĆ” que podemos implementar
uma marca com caracterĆsticas muito especĆficas (ver nota2) no mercado atual e no
ambiente socio-económico-polĆtico que nos rodeia.
Para melhor perceber o assunto, Ć© relevante abordar temas que falem do estado das coisas3,
refletir sobre as influĆŖncias da polĆtica, questƵes ambientais, tendĆŖncias e do estado do mundo
em que vivemos e como essas condições vão, consequentemente, influenciar o comportamento
de consumo. āO processo de pesquisa e desenvolvimento pode gerar inĆŗmeras patentes,
marcas, processos inovadores, know-how.ā (TEH, C.; KAYO, E.; KIMURA, Kimura,2008).
Assim, este projeto deve basear-se na compreensão teórica acerca do que faz uma marca ter
uma identidade forte, do que faz uma marca de nicho cativar a atenção do consumidor para
ter sucesso competitivo e, é então necessÔrio, começar por fazer uma contextualização sobre
como a situação socioeconómica, polĆtica, ambiental, influencia o comportamento de consumo
e influência a própria marca.
A marca em questão tem em si mesma uma forte influência dos elementos das macrotendências
contemporâneas refletida na sua identidade e imagética, então serÔ que é o consumidor
que se adapta Ć marca ou a marca que se adapta ao consumidor? āO carĆ”ter mĆ”gico das imagens
é essencial para a compreensão das suas mensagens. As imagens são códigos que traduzem
eventos, situaƧƵes, processos em cenas.ā (FLUSSER, 1998, P.28)
Outros assuntos que fazem parte do contexto atual são o ativismo, o feminismo e a sustentabilidade;
esses temas serão abordados de modo a compreender a sua implicação na hora de
serem implementados, pois estes temas não podem deixar de ser uma questão a ter em conta
aquando do desenvolvimento de uma marca posto que o consumidor Ć© cada vez mais consciente
e sente-se melhor ao saber que estĆ” a contribuir para algo āmaior que si mesmoā como
afirma Philip Kotler (2010). Após a exploração teórica da temÔtica que ajudarÔ certamente a reunir as melhores ferramentas
para a compreensão da criação de uma marca de moda nova sob estas circunstâncias,
segue-se o desenvolvimento da proposta de marca com estas caracterĆsticas abordadas anteriormente
(consultar nota 2).
This project main goal is to understand what the best way is to implement a very specific (niche oriented) brand in the market. In an attempt to better comprehend the best strategies to do so, this project begins by approaching some of the relevant thematics of contextualizing the state of things, as in how the economical-social-political situation is and how does that influence the type of consumer and how he consumes. The particular brand that itās intended to be implemented in this project, is, in itself, very influenced by what surrounds it, and by the culture, so it raises the question on how we can create a bond with the consumer by creating the right appeal to what is relevant to his values right now in the context of society. This project will be oriented in the same way as the brand is, concerned with the world and big thematics like activism and feminism. After the non-interventional research, the project will be finished by a practical application of the gathered knowledge, through the development of the brand identity, activation and implementation tools that will fulfill the needs of the market to successfully implement the brand.
This project main goal is to understand what the best way is to implement a very specific (niche oriented) brand in the market. In an attempt to better comprehend the best strategies to do so, this project begins by approaching some of the relevant thematics of contextualizing the state of things, as in how the economical-social-political situation is and how does that influence the type of consumer and how he consumes. The particular brand that itās intended to be implemented in this project, is, in itself, very influenced by what surrounds it, and by the culture, so it raises the question on how we can create a bond with the consumer by creating the right appeal to what is relevant to his values right now in the context of society. This project will be oriented in the same way as the brand is, concerned with the world and big thematics like activism and feminism. After the non-interventional research, the project will be finished by a practical application of the gathered knowledge, through the development of the brand identity, activation and implementation tools that will fulfill the needs of the market to successfully implement the brand.
Description
Keywords
Comportamento de Consumo Donald Trump Feminismo Geração Z Marca Millennials Punk