Browsing by Author "Capinha, Cristiana Margarida Nunes"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Desenvolver e comunicar um projeto de coleção de moda num conceito de Slow Fashion: o caso Carlos GilPublication . Capinha, Cristiana Margarida Nunes; Pereira, Maria Madalena RochaEste relatório de estágio é apresentado à Universidade da Beira Interior e a Universidade Europeia-IADE, Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, para cumprir os requisitos de obtenção do Grau de Mestre em Branding e Design de Moda. O presente relatório tem como objetivo principal a validação das competências adquiridas na formação académica em contexto real no decorrer da experiência profissional obtida pela aluna Cristiana Margarida Nunes Capinha, durante o seu estágio curricular no atelier do designer estilista Carlos Gil, sediado no Fundão, Castelo Branco, realizado entre os meses de julho de 2023 e dezembro de 2023. O referido estágio curricular teve como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo de todo o percurso académico enquadrado num conceito teórico associado: Slow Fashion, e a sua relação com os projetos acompanhados ao longo do estágio, bem como todo o funcionamento e organização de um atelier de moda de autor. O relatório pretende fazer uma resenha àquilo que foi o percurso no atelier, nas mais diversas vertentes associadas à Marca Carlos Gil e ao trabalho como designer de autor. Ao longo deste tempo, experienciou-se diferentes projetos, técnicas e métodos de trabalho no que respeita à comunicação da marca Carlos Gil e aos projetos desenvolvidos e produzidos no atelier com produção local enquadrados no conceito slow-fashion. Conclui-se a importância de um estágio em contexto real para validação das competências adquiridas ao longo da formação académica, mas também como objetivo de adquirir novos conhecimentos e competências relacionadas com o mercado, mais especificamente num mercado de marcas gama premium/luxo e de designer de autor. Do ponto de vista de competências pessoais pode-se ainda concluir a necessidade de uma aprendizagem complementar de planeamento de projetos em equipa no decorrer do estágio.
