Browsing by Author "Ferreira, Joana Duarte Matos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininasPublication . Ferreira, Joana Duarte Matos; Azevedo, Susana Maria Palavra Garrido"A moda não é algo que existe apenas em vestidos. A moda está no céu, na rua, a moda tem a ver com ideias, com a maneira como vivemos, com que está a acontecer." Coco Chanel Moda é um termo geral muitas vezes associado a roupas, sapatos, acessórios ou maquilhagem. Pode entender-se também como sendo uma tendência ou um estilo que a pessoa adopta e com o qual vive diariamente e que por vezes a define enquanto pessoa. Associado a este facto estão os média, que desempenham um papel que hoje em dia tem uma importância significativa. Assim surge o “jornalismo da moda” que pode ser encontrado em revistas, na televisão, em redes socias e em blogues. Com o avançar dos tempos os blogues de moda tornaram-se deveras importantes no que toca à troca de experiências pessoais relacionadas com artigos de moda, assim como são uma ferramenta muito útil quando se trata de disseminar tendências. Tendo por base estes conceitos e todas as teorias em volta desta temática, procurou-se entender melhor qual a influência dos blogues de moda na vida das consumidoras femininas assim como estes afectam as suas decisões de compra. Assim delimitaram-se quatro questões de investigação: qual o perfil das seguidoras dos blogues de moda, quais os principais factores que influenciam as consumidoras de moda que recorrem a blogues, qual a relação que existe entre o perfil das consumidoras de moda e os factores que mais as influenciam e por fim qual o comportamento das seguidoras de blogues.
