Browsing by Author "Silva, Francisca Rita Almeida"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A Assessoria de Comunicação e a Moda Sustentável: Estudo comparativo das redes sociais das marcas Vintage For A Cause, Lemon Jelly e MelissaPublication . Silva, Francisca Rita Almeida; Elias, Herlander AlvesA comunicação é a base fundamental pela qual a humanidade desenvolve a todos os níveis, é algo que está intrínseco no nosso ser. Com o surgimento de organizações, e marcas, os indivíduos encarregues por essas mesmas procuram desenvolver maneiras de comunicação de forma a alcançarem o maior número de pessoas, de modo que estas procurem os seus produtos ou serviços. No entanto existem organizações, neste caso no mercado da moda, que fabricam os seus produtos de maneiras prejudiciais ao ambiente. Isto acontece porque estas peças de vestuário são vendidas a preços acessíveis o que leva às pessoas a comprarem com frequência. Contudo, existe uma parte da população que sofre as consequências deste consumo descontrolado. Porém atualmente, existem organizações, e pessoas, que procuram ativamente combater este fenómeno através da compra de artigos, neste caso de roupa, de forma a não acelerar esses problemas ambientais e sociais. Por esse motivo e outros motivos, as marcas estão atualmente a atravessar por um período de ajustamento interno relativamente aos seus métodos de produção, de forma a diminuir a sua pegada ambiental. Nesse sentido é necessário comunicar ao público sobre estas mudanças internas, é aqui que os profissionais de comunicação entram. Estes profissionais têm de criar e manter planos de comunicação que destaquem não só os valores da marca, mas também a visão sustentável da marca. Durante o estágio desenvolvido na Companhia Das Soluções, a estagiária desenvolveu a investigação de como as marcas sustentáveis, nomeadamente Lemon Jelly, Vintage For A Cause e Melissa (todas marcas clientes da agência), comunicam nas redes sociais, de forma a analisar se os métodos são semelhantes.