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- Criação de uma marca de acessórios de moda assente no reaproveitamento de materiaisPublication . Silva, Patrícia Lima da; Miguel, Rui Alberto Lopes; Oliveira, Fernando Jorge Matias SanchesVivemos numa época de marcas, tudo se transforma numa, os produtos, os serviços, as organizações e as pessoas. É necessário criar marcas que se destaquem das restantes, marcas que para além de oferecerem o que as pessoas desejam, criam experiências e um vínculo com o consumidor. Existe um problema criado pelo homem, que nos afeta a todos, o aquecimento global, procuram-se diversas formas para reverter os seus efeitos, uma delas é minimizar o desperdício produzido por nós. Este projeto tem como objetivo principal a criação de uma marca de acessórios assente no reaproveitamento de materiais. Uma marca de malas e mochilas, que usa a versatilidade e a sustentabilidade como elementos chave. Um dos principais objetivos é criar uma marca que as pessoas desejam, uma marca com uma visão diferente, que utiliza o desperdício têxtil como forma de se destacar no mercado.
- Arquitetura: Sonoridade e GestoPublication . Gomes, Sílvia Marisa Dias; Martins, Ana Maria Tavares Ferreira; Corrêa, Maria Luísa Vila-Cova Tender BarahonaSão vários os estudos que vêm, ao longo do tempo, tentar provar a relação existente entre a arquitetura e a música. A grande questão que se impõe é, no entanto, se será a arquitetura que influencia a música, atendendo à história da evolução da música, ou se é, por outro lado, a música que influencia a arquitetura, do ponto de vista em que os sons e melodias podem expandir a criatividade do arquiteto. Ainda assim, não é possível determinar com certeza, qual das artes terá mais peso neste jogo de influências. É no sentido de firmar a música como uma arte intrínseca à arquitetura que surge esta dissertação. Desta forma, e com o objetivo referido, serão abordadas questões que vão desde uma contextualização de carácter mais histórico, até questões de outro âmbito que poderão indicar, com alguma certeza, a relação entre estas duas formas de arte. Como objetivos, a dissertação pretende traçar uma proposta de metodologia, que irá apoiar na conceção de espaços destinados à execução musical. Para isso, serão tidos em conta aspetos como a criação musical bem como a projetual. Será feita a comprovação da metodologia através de uma proposta arquitetónica cenográfica, que responderá às solicitações impostas por especialistas na área da música, e que ditarão o programa a ser cumprido. Em termos de materialização pretende-se que a proposta a desenvolver revele as conclusões extraídas da vertente teórica do trabalho, apoiado ainda naquelas que serão as contribuições em termos de opinião de elementos relacionadas com ambos os mundos (arquitetura e música), através de inquéritos. Esta dissertação permitirá uma base teórica e metodológica para a relação entre a arquitetura e a música, tanto nos aspetos que as unem como nos que as separam, permitindo retirar conclusões úteis.
