Browsing by Issue Date, starting with "2020-01-17"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Coleção de moda sustentável em malha para a marca Carlos GilPublication . Pinto, Ana Raquel Luzes Pais; Miguel, Rui Alberto LopesO que se propõe é o desenvolvimento de um projeto de malhas, da sustentabilidade, e da ligação de ambas, englobando a sua evolução histórica, estudo enquanto material (tipo de fibras, fios, estruturas, padrões), aplicações variadas no vestuário, conforto, estilo de vida, potencialidade de criatividade, inovação e design, marcas e designers marcantes. Será feita também uma análise do mercado médio-alto do vestuário em malha, para além de um estudo sobre a metodologia projetual: Munari, Bonsiepe, Baxter. Por fim, foi realizado um projeto com metodologia própria, adaptada com base no estudo previamente feito. Houve também um enquadramento na filosofia e condições (materiais e tecnologias) de uma empresa de acolhimento. A nível projetual, foram investigadas diferentes estruturas de malha com diferentes matérias primas sustentáveis, as quais levaram às estruturas finais pretendidas para a coleção final. Houve uma discussão do projeto tendo como pano de fundo a revisão bibliográfica, isto é, confrontar e justificar os resultados do projeto com a revisão bibliográfica.
- Estudo da Dependência da Hotelaria em Relação às Online Travel AgenciesPublication . Teixeira, Raquel Filipa Condeixa; Pinheiro, Paulo GonçalvesOs grupos hoteleiros estão cada vez mais expostos às Agências de Viagens Online (OTAs). A relação entre ambos ainda não é completamente compreendida, sentido os gestores dos hotéis que estão numa relação de dependência que frequentemente os prejudica. O objetivo deste estudo é revelar qual é a dependência percecionada pelos hoteleiros e qual é a sua experiência com as OTAS. O estudo é aplicado a 46 hotéis em Portugal onde através de uma análise fatorial pretendemos perceber quais os principais fatores que ligam os hotéis às OTAs. Descobriram-se 6 fatores que permitem compreender a importância desta ligação e de que forma os hotéis estão dependentes das OTAs, como gerem a sua presença online e qual o seu nível de independência em relação à utilização da internet.