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- Ludimax.com, Trading, LdaPublication . Antão, Filipa Vieira; Pereira, Carla Alexandra BarbosaCom o aumento da competitividade no mercado, existe uma necessidade crescente de se fazerem inovações na estratégia de marketing da organização. A realização de campanhas promocionais e o aumento da notoriedade da organização tornam-se uma obrigatoriedade. Para além disso, a previsão da procura, torna-se um ponto cada vez mais importante para poder ser um concorrente relevante no mercado e encontrar soluções de gestão de stock torna-se uma prioridade para a otimização de operações logísticas. O presente documento relata as tarefas desempenhadas no decorrer do estágio, para obtenção do grau de mestre em Gestão, nas áreas do marketing e de gestão de stocks, onde o objetivo principal foi a criação de campanhas promocionais e de um sistema de gestão de stocks que permitisse a otimização do processo da tomada de decisão dos gestores de loja. Estas duas áreas demonstram uma grande ligação entre si, visto que uma boa gestão de stocks, leva a uma maior facilidade na tomada de decisão em tarefas de marketing, como o desenvolvimento de campanhas promocionais. Por sua vez, as campanhas promocionais bem-sucedidas, podem permitir uma maior rotação de stocks e assim reduzir a existência de produtos obsoletos. O estágio foi realizado numa organização de comercialização de instrumentos musicais, a Ludimusic, que faz parte do grupo Ludimax.com, Lda.
- Examining the connection between economic growth, tourism, and terrorism in Council of Europe countriesPublication . Pina, Ângela Sofia Laiginhas; Fuinhas, José Alberto Serra Ferreira Rodrigues; Teixeira, Zélia Maria da Silva SerrasqueiroThis dissertation intends to examine the connections between economic growth, measured by Gross Domestic Product, international tourism, and terrorism for thirtythree Council of Europe countries. The period considered for the analysis includes data from 1995 to 2018. The Panel Autoregressive Distributed Lag Model method was selected to measure the short-and long term impacts. The effects of globalization and the real effective exchange rate were also considered. Two econometric models were estimated. The presence of cross-sectional dependence, heteroscedasticity, and first-order autocorrelation in the models implied the use of the Driscoll & Kraay (1998) estimator. In Model I, the impact of economic growth on international tourism in the Council of Europe countries was verified. In Model II, the impact of international tourism on economic growth in the Council of Europe countries was verified. Both were positive and statistically significant in the short term. However, in the long term analysis, only the positive impact of international tourism on economic growth in the Council of Europe countries was verified. Through Model I, it was still possible to verify the positive impact, short and long term, of globalization on international tourism; the positive, short term, impact of the real effective exchange rate on international tourism; and finally, the negative impact, in the short and long term, of terrorism on international tourism. Model II also made it possible to verify the positive long term impact of globalization on economic growth. No statistically significant results were found between terrorism and economic growth in the Council of Europe countries. The results found here support the decision-makers of the Council of Europe to develop public measures that promote tourism activities. At the same time, they can propose measures to increasingly reduce terrorism and develop measures to encourage the attraction and capture of international tourism through the intrinsic advantages of the phenomenon of globalization.
- A imagem política no TwitterPublication . Filho, Jose Lopes da Cruz; Sá, Sónia Manuela Martins deA pandemia da Covid-19 obrigou líderes dos países a adotarem medidas de prevenção para evitar o avanço da doença. Muitos políticos seguiram as diretrizes recomendadas pela Organização Mundial e Saúde (OMS). Outros optaram pelo caminho contrário e passaram a questionar a eficácia dos protocolos de saúde, como o isolamento social e as vacinas. A situação de crise expôs diversos líderes de nações a partir de suas postagens no Twitter. Essa investigação resulta da análise à imagem projetada pelos dirigentes do Brasil e Portugal, durante a pandemia, no microblog. A análise de conteúdo foi a principal técnica aplicada para inferir os resultados. O Ltweet e Iramuteq foram os softwares usados para a recolha e leitura de dados, a partir de um enquadramento teórico sólido, que abordou as áreas da comunicação política, das mídias sociais, da imagem pública na rede e da gestão de crise na pandemia. O estudo empírico analisou 3.764 tweets dos dois governantes ao longo de um ano. Os dados estudados possibilitaram identificar a importância da comunicação estratégica para os atores políticos, sobretudo, em momentos de crise extrema. As análises revelaram as principais estratégias adotadas pelos dois governantes, os pontos convergentes e divergentes e outras ações que contribuíram para a projeção de imagens positiva e negativa.
- Cosméticos hidratantes para bebé: caraterização da composição e análise crítica à luz das recomendações atuaisPublication . Silva, Mariana Shirley Dias dos Prazeres da; Oliveira, Rita Manuela Palmeira de; Oliveira, Ana Cristina Palmeira deA presente dissertação realizada no âmbito da unidade curricular “Estágio” do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, encontra-se dividida em três Capítulos que compreendem a vertente de Investigação, a vertente de Farmácia Hospitalar e a vertente de Farmácia Comunitária. O primeiro capítulo aborda o tema - Cosméticos hidratantes para bebé: caracterização da composição e análise crítica à luz das recomendações atuais. A literatura demonstra o desenvolvimento controverso da pele da faixa etária dos 0-3 anos; assim como as recomendações e regulamentação sob as quais assentam idealmente o desenvolvimento de formulações hidratantes para bebé. É neste contexto que se desmitificam alguns dos mitos existentes, nomeadamente no que diz respeito a conservantes. Numa primeira abordagem foi realizada pesquisa sobre critérios relativos à utilização de ingredientes, como fragrâncias, extratos e conservantes, bem como, recomendações e regulamentação quantitativa e qualitativa dos mesmos no contexto específico destes produtos cosméticos. Fórmulas minimalistas, sem fragrância e com conservantes bem selecionados foram as principais recomendações identificadas. Seguidamente foram estudados 19 produtos hidratantes corporais para bebé do mercado das farmácias. Da amostra estudada, 47% contêm 15 a 20 ingredientes listados no rótulo (menor número), 53%(n=10) alegam a existência de uma percentagem considerável (pelo menos 89%) de ingredientes de origem natural na sua composição,74% (n=14) continham fragrância. Com a análise das funções dos ingredientes constatou-se ainda o uso de conservantes e boosters em associação (o que teoricamente permite a redução de concentração dos primeiros) e, em alguns casos, a ausência de conservantes listados, assim como, ingredientes comuns como a glicerina e a cera de abelha. Além do mais, cada formulação apresentou um extrato natural característico. Para todos os produtos foram descritas as alegações e com elas a verificação de existência de estudos clínicos dos mesmos após comercialização, não ultrapassando assim as limitações éticas de realização de estudos em bebés. Deste modo, verificou-se que as formulações apresentadas tendem a encontrar um equilíbrio viável entre as preferências do consumidor/aceitabilidade cosmética do produto e as normas e recomendações de segurança para o desenvolvimento desta tipologia de produtos. O segundo Capítulo aborda a experiência de estágio curricular em Farmácia Hospitalar no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, sob orientação da Dra. Maria Olímpia Fonseca. Este estágio permitiu o contacto e aprendizagem nos diferentes sectores da Farmácia Hospitalar. O terceiro Capítulo aborda a experiência de estágio curricular em Farmácia Comunitária na Farmácia Ostende. Este estágio permitiu o contacto e aprendizagem das diferentes tarefas e o papel do Farmacêutico em Farmácia Comunitária.
- O Movimento #MeToo como estratégia de comunicação global de mulheres vítimas de assédio sexualPublication . Luppi, Brenda; Sá, Sónia Manuela Martins deA internet se tornou essencial em toda a convivência da sociedade e as redes sociais digitais determinaram uma nova forma de comunicação, muito relevantes no cotidiano de grande parte da população mundial. Com esse entendimento, os movimentos sociais encontraram uma forma de ganhar voz e espaço através, essencialmente, das redes sociais. O fato de a informação digital ter, hoje, um alcance quase sem barreiras, faz com que o ativismo em geral consiga alcançar novas redes e aumentar os seus membros e grupos. Para o movimento feminista não foi diferente: as mulheres se uniram para dar voz à sua causa através das redes sociais, pleiteando o direito sobre seus corpos e o fim da cultura do assédio sexual, além de outras pautas. Este trabalho pretendeu compreender como as mulheres encontraram nas redes sociais um veículo de comunicação estratégica global para denunciar casos de assédios sexuais através do Movimento #MeToo. A metodologia é focada na análise de conteúdo (Bardin, 2006). A coleta de dados foi realizada através da aplicação LTweet e para a interpretação do corpus textual utilizamos o software Iramuteq. O conteúdo estudado abrangeu diversos idiomas, contudo, destacamos três (português, inglês e espanhol) para uma análise mais detalhada. Os resultados fortalecem a tese segundo a qual o ciberfeminismo – movido por hashtags e com pendor feminista – vem ganhando força através das redes sociais, que se tornaram locais para uso de lugar de fala mundial de mulheres, especialmente, e no que respeita a este estudo, vítimas de assédio sexual.