Loading...
1 results
Search Results
Now showing 1 - 1 of 1
- Educação especial: Quando qualidade quer dizer inclusão - Estudo de caso num agrupamento de escolasPublication . Brigas, Joaquim; Branco, Maria LuísaA investigação tem como objetivo perceber como se faz o atendimento aos alunos com necessidades educativas especiais e apurar a qualidade do serviço prestado. Importa apurar se o serviço prestado promove uma verdadeira inclusão ou se as práticas escolares levam exclusão dos alunos. Emerge, assim, a questão geral que orienta a investigação: serão os modelos de atendimento em educação especial promotores de inclusão? É necessário, então, perceber a organização, o planeamento, as práticas e a avaliação dos processos no âmbito da educação especial para aferir da qualidade do serviço prestado. Para responder à questão será adotado um estudo de caso de natureza qualitativa, com recurso a entrevistas e análise documental, estudando cinco alunos com currículo específico individual que são atendidos num mesmo agrupamento de escolas. Com base neste estudo pretende-se contribuir para a construção de um dispositivo que possa aferir a qualidade do serviço prestado no âmbito da educação especial.
