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A Assessoria de Comunicação numa instituição pública

datacite.subject.fosHumanidades::Artespor
dc.contributor.advisorGonçalves, Gisela Marques Pereira
dc.contributor.authorPugas, Sónia Alves
dc.date.accessioned2018-07-31T14:53:08Z
dc.date.available2018-07-31T14:53:08Z
dc.date.issued2014-07-10
dc.date.submitted2014-06-23
dc.description.abstractAs organizações do século XXI viram-se cercadas por desafios comunicacionais talvez nunca imagináveis, no que compete à forma como elas se reportam aos seus públicos-alvo. Os efeitos da globalização, seguida décadas depois pela proliferação da era digital, colocaram-nas em uma posição que as obriga a repensar seu posicionamento perante a opinião pública, a fim de que possam resguardar uma imagem positiva e boa reputação diante dos stakeholders. Paralelo ao cenário empresas versus internacionalização e versus espaço midiático, registra-se igualmente a crescente valorização dos profissionais de relações públicas e dos departamentos de comunicação nas instituições de um modo geral. A necessidade de uma imagem positiva por parte das companhias na sociedade é um fato, se quiserem se consolidar como uma identidade corporativa à altura dos anseios dos públicos surgidos no início deste terceiro milênio, que são exigentes, críticos e que, além de consumidores, ocuparam a posição de produtores de informação, principalmente por causa das plataformas tecnológicas. Esse entendimento é também uma realidade nas estruturas dos governos, principalmente porque alguns titulares autárquicos ainda insistem na velha prática de comunicação descendente, por acreditarem que são os donos do poder e os donos da verdade. O presente relatório é resultante de três meses de estágio na ASCOM (Assessoria de Comunicação), da Secretaria Geral da Vice-Governadoria do Estado de Tocantins, que entre outros pontos, observou a importância de estratégias comunicacionais para o alcance de uma imagem positiva da Vice-Govenradoria junto à opinião pública, bem como a funcionalidade da comunicação numa instituição estatal, precisamente resultante do trabalho da assessoria de imprensa perante os mídias locais.por
dc.description.abstractOrganizations in the twenty-first century now find themselves surrounded by challenges that previously were scarcely imaginable - challenges both in communication and in the way, they relate to their target audience. The effects of globalization, followed decades later by the arrival of the digital era means organisations have been forced to rethink their position in relation to the public, and thus ensure a positive image and strong reputation in the eyes of stakeholders. At the same time as the growth of internationalisation and digital space, the field of public relations – professionals, communications departments and institutions – has equally grown. In multinational and state agencies, for example, strategic planning is already a reality. Such institutions have understood the need to present themselves to different audiences seeking transparency and credibility in their actions. The need for a positive image of companies in society is a fact, as they both want and need to offer a corporate identity to match new public demand. This demand emerged at the beginning of the third millennium, as newly critical consumers became the producers of information, thanks to the emergence of new technological platforms. This new understanding is also a reality in the structures of governments, even if some municipal owners still insist on the old practice of downward communication because they believe they are the power brokers and owners of the truth. This report is the result of an internship of three months at Office of Communications, General Secretariat of the Vice-Governorship of the State of Tocantins. Observed were the importance and necessity to a state institution to establish a communications functionality and to work with the local media to achieve a positive image of the Vice-Governorship in public opinion.eng
dc.identifier.tid201336545
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/5561
dc.language.isoporpor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectOpinião Públicapor
dc.subjectPosicionamentopor
dc.subjectTocantins.por
dc.subjectVice-Governadoriapor
dc.titleA Assessoria de Comunicação numa instituição públicapor
dc.title.alternativeO caso da Secretaria Geral da Vice-Governadoria do Estado de Tocantinspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

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