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O Papel Estratégico da Comunicação Interna para a Motivação dos Colaboradores do Grupo EDP

datacite.subject.fosHumanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicaspor
dc.contributor.advisorCamilo, Eduardo José Marcos
dc.contributor.authorCarvalhinho, Adriana Pinto
dc.date.accessioned2023-02-20T16:46:52Z
dc.date.available2023-02-20T16:46:52Z
dc.date.issued2022-11-24
dc.date.submitted2022-10-07
dc.description.abstractAtualmente o mundo encontra-se em constante transformação criando desafios para as organizações. No âmbito desses novos desafios, a comunicação de frente interna assume um papel estratégico através do qual passa a disponibilizar aos colaboradores de uma organização, não só informações sobre o seu trabalho, mas também sobre a própria empresa, o seu negócio, propósito e estratégia promovendo, simultaneamente, a sua identificação com a organização, graças à veiculação de valores que estabelecem uma cultura comum. Com o objetivo de perspetivar a comunicação interna em contexto organizacional e o papel que desempenha na motivação dos colaboradores, a presente investigação, realizada durante um estágio de três meses na Direção de Comunicação do Grupo EDP, conduziu à obtenção de dados que permitem entender, como o desafio de uma comunicação interna bem estruturada e fundamentada num modelo sustentado de liderança que se reflete e interage com a motivação e satisfação dos colaboradores e no desenvolvimento das organizações.por
dc.description.abstractCurrently the world is in constant transformation creating challenges for organizations. In the context of these new challenges, internal front communication assumes a strategic role through which it makes available to the employees of an organization, not only information about their work, but also about the company itself, its business, purpose and strategy while promoting their identification with the organization, thanks to the conveyance of values that establish a common culture. With the aim of looking at internal communication in an organizational context and the role it plays in motivating employees, this research, carried out during a threemonth internship in the Communication Department of the EDP Group, led to the obtaining of data that allow us to understand how the challenge of well-structured internal communication, based on a sustained model of leadership, is reflected and interacts with the motivation and satisfaction of employees and the development of organizations.eng
dc.identifier.tid203225082
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/13121
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectColaboradorespor
dc.subjectComunicação Internapor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectGrupo Edppor
dc.subjectLíderpor
dc.subjectLiderançapor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.titleO Papel Estratégico da Comunicação Interna para a Motivação dos Colaboradores do Grupo EDPpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

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